quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Capítulo 55




Maria Cecília entrou depressa com Sebastian dentro da sua casa, soltou-o no jardim e ele já começava a correr e brincar com uma bolinha que veio no seu Kit, tão pequeno ele dava latidos fininhos e se embolava todo na grama, parecia que ele gostava da sua nova casa, a farra dele com Cecília chamou atenção de todos na lá dentro. 

- Mais o que é isso? – Arthur falava irritado de frente pro jardim, Sônia chegava logo atrás.
- Bom, ele tem quatro patas e late, conhece algo parecido? – Cecília falava com Sebastian nos braços.

- Um labrador? Que lindo – Sônia acariciava o bichinho que parecia gostar dela – como ele veio parar aqui?

E agora? O que falar? Dizer que tinha ganho ou dizer que o abandonaram? – É, meu telefone tocou de manhã – explicaria a verdade -  alguém disse que tinha uma surpresa, ai quando vim o Sebastian estava na cestinha.

- Sebastian? – Arthur desprezava – não quero isso aqui em casa, o papai nunca gostou de cachorros e...

- E o Sebastian fica – Sônia dizia – ele é lindo e vai ser muito bem cuidado não é Sebastian? – falava virando pro animal.

- Quem mandou isso de presente pra você? Mal cuida de si própria quanto mais de um cachorro – Arthur alfinetava a irmã.

- Foi um amigo pelo que tinha no bilhete – puxa do bolso do seu moletom – quer ler Arthur?
- Não me interessa – mentia  e ela acredita que ele já imaginava quem fosse, Sônia também imaginava quem era o tal “amigo”.

- Bom, vamos comer Sebastian? – Cecília falava afagando a cabeça do cachorro seguida por Sônia enchendo-o de mimos.

- Agora além de tudo concorrer com um cachorro fedido, posso muito bem jogá-lo de um viaduto abaixo – falava alto e é surpreendido com uma voz.

- Nem tente – Sônia tinha ouvido tudo quando voltava pra pegar a cesta em que Sebastian tinha vindo – a que ponto você chegou em Arthur? Não sabe o quanto me decepciona ouvir isso, ai se o cachorro aparecer com um arranhão – advertia como quem adverte uma criança pois  era assim que ele se comportava.

Pelo menos a segurança do animalzinho estava preservada, graças a Sônia ter ouvido tudo, Arthur podia tentar qualquer coisa, mais nunca afrontaria a mãe, o novo integrante foi muito mimado pela dona e pelas pessoas que trabalhavam na casa, era o xodó e graças a aceitação Cecília saiu tranquila pra faculdade.

No caminho falava com Augusto: - Então essa era a surpresa?

- Você já está na Chácara? – se entregava.

- Chácara? Que chácara?

- Não, não falei chácara falei em casa – mentia sabia que não tinha nada a ver.

- Tô indo pra faculdade Augusto – isso era óbvio pelo horário -  você tá bem?

- Eu to ligado na tomada a 24horas, acho que é o sono.

- Ah – ela acredita – e só pra refrescar sua memória to falando do presente do Luan! Um filhote de labrador muito lindo!

- Ele te deu um cachorro? – nem ele esperava por isso.

- Você não sabia?

- Bom...é...sabia que era algo do tipo entende?

- Humm..sei! – acabou percebendo que Augusto não sabia de nada, então essa não era a surpresa de fato - Olha vai dormir tá? Você não funciona direito com sono. – desligava e virava a curva da esquina da faculdade, estranha, pois tinha uma movimentação enorme na frente, algum acidente? Alguém passou mal? Estaciona e encontra Bia a sua espera.

- Bom dia! O que está acontecendo aqui?

- Não sei, estava te esperando pra descobrirmos juntas – ria como se já soubesse de alguma coisa.

 Tinha uma equipe caracterizada em vestimentas vermelhas, com balões coloridos e maquiagem de palhaço, nada suspeito.  Faziam graça, distribuiam flores e recitavam poemas pra algumas garotas. 

- Estranho – comentava com a amiga – não olhei no calendário mais o que estamos comemorando hoje em Londrina? 

Caminhavam já subindo as escadas da faculdade: - Deve ser algo muito especial – ri agradecendo uma rosa que o palhaço lhe dava, mais ele esquecia de Cecília, a rosa vinha acompanhada de um cartãozinho onde alguns poemas estavam escritos.

- Não ganhei – lamentava parando e olhando pra Bia.

- Ô seu palhaço! Esqueceu da minha amiga aqui – gritava alto demais.

O palhaço virava-se na direção delas: - Ô, esqueci da bela moça? Que falha a minha! – ele fazia graça e tirava do seu chapéu umas rosas de plástico fazendo mágica e as entrega. Cecília aceita por educação: - A bela moça dos olhos verdes não gostou?

- São de plástico. – comenta.

- Ah – fala em tom triste e decepcionado – mais esqueceu de um detalhe, elas duram pra sempre! – ela o observava ainda em silêncio sem entender nada - espere um minuto certo? – virava correndo em direção a um carro todo colorido lá ele mexia como quem procura algo.
- Bia, acho melhor irmos vai que ele quer me pregar uma peça – falava baixinho.

- Vamos esperar – insistia – e ver no que vai acontecer, não custa nada, vai que é uma coisa boa!

O palhaço tirava do carro um ramalhete de rosas vermelhas e uma caixinha branca com um laço no mesmo tom das rosas. Cecília olhava encantada, mais aquilo não podia ser pra ela.

- Pra moça dos olhos verdes – o palhaço fazia graça em uma pirueta e lhe entregava as rosas e a caixinha.

Cecília as recebe e já ia perguntar quem as tinha mandado, mais não viu como aquela equipe foi tão ágil que já estavam todos dentro do carro, inclusive o palhaço que lhe abordara dando tchau e mandando beijos.

- Abre a caixinha! – Bia a cutucava de leve.

- Mais quem mandou isso?

- Só vai saber se abrir, vai que tem algum bilhete!

Cecília entregava as rosas a Bia e abria com cuidado a caixinha desfazendo seu laço vermelho, dentro da caixinha descansava uma rosa igual as que o palhaço tirou de seu chapéu, abaixo da rosa estava um pequeno bilhete e era impossível não conhecer aquela caligrafia tão particular.

- Eu não acredito! – falava emocionada – você sabia não era? O palhaço era ele? – perguntava em dúvida.

- Não, ele bem que quis mais seria arriscado e mesmo assim poderiam reconhecê-lo, mais lê o bilhete, to curiosa.

- Tudo bem – abria o papel e começava a ler: 

- Oi, olha eu aqui de novo! Agradeça a Bia por mim pela ideia dos palhaços e espero que tenha gostado dessa surpresa e das rosas, é uma pena que mesmo tão lindas não vão durar para sempre não é? Por isso que estou te mandando essa de plástico, não tem o aroma das de verdade, nem a mesmas beleza ou vitalidade, mais eu acredito que vai entender o seu significado. Luan.

- Você entendeu? – Bia perguntava.

- Acho que sim – sorria lembrando em como o seu dia estava sendo perfeito, entraram na faculdade, ela chamando a atenção de todos com aquele ramalhete de flores, Luan não ligou e ela imaginou que ele estava “voando” de volta, a aula era importante, cálculos e mais cálculos, até uma SMS dispersar sua atenção: - Caso não tenha entendido, eu vou te amar até aquela flor morrer. 

Não gostava de promessas ou planejar o futuro, o para sempre lhe causava medo, insegurança, gostava de viver o aqui e agora, mais o para sempre ao lado dele era tentador demais.

Bia foi questionada durante toda a manhã, ela sabia que não tinha parado por ali mais a amiga não contou, tiveram uma surpresa, a alguns meses atrás tinham se inscrito numa seleção de Trainee para passarem três meses na Inglaterra, bom pelo menos Cecília tinha se inscrito, na época perturbada dela queria se ver livre da família, fez os testes e não tinha esperanças de ser chamada, mais quando viu seu nome em meio os três selecionados não sabia se comemorava, agora além de tudo, tinha Luan.

- Você vai? – Bia perguntava apreensiva.

- Não sei! 

- São só seis meses, passa rápido.

Ela ri nervosa: - Se fosse você com o idiota do Arthur iria?

- Hoje sim. – admite.

- Porque tem motivos pra isso, eu não me vejo com motivos pra partir, não depois do que aconteceu hoje – admitia.

- Bom cabe a você decidir.

- Eu sei, obrigada por tudo e por não estar com ele. – referia-se ao irmão.

- É só um tempo, ele precisa sentir as coisas na pele e acho que está funcionando, pelo menos não aprontou mais. 


- Doce ilusão - Cecília pensava que Bia realmente era idiota o bastante pra acreditar na calmaria de Arthur mais não contestou nada, apenas partiu pro seu trabalho, desejando muito que as horas passassem e que se encontrasse no melhor abraço do mundo, o dele.


Partiu pro trabalho, pensando em tudo o que acontecia se realmente aquilo podia existir, provas e mais provas de amor que só aconteciam em filmes das grandes telas de cinema ou em romances na televisão. 

As horas não passavam, e tinha pilhas e mais pilhas de coisas pra organizar, achava que as surpresas tinham acabado por ali, realmente só esperava algo para  a noite, onde se encontrariam? Olhava o celular e nenhuma ligação, nenhuma sinal de nada relativo ao “mais tarde”.

- Paciência Maria Cecília – sussurrava baixinho como uma oração que era interrompida ao baterem na sua porta.

- Maria Cecília? – o senhor da portaria pedia licença e entrava – tem alguém lá embaixo esperando por você, acho que é importante, disse que se chama Augusto.

- Augusto? – fala assustada – o que será que tinha acontecido? Tinha a mania de pensar sempre no lado negativo da coisa e desceu as pressas vendo a pessoa que se movia impaciente de um lado pra outro.

- Augusto o que aconteceu?

- Cecília – a abraça nervoso – olha vai ficar tudo bem tá? Não foi nada grave – gritava e ela ficava ainda mais nervosa – me ajuda nisso tá? Faz parte da surpresa – sussurrava entre seus cabelos.

- O que aconteceu Augusto? -  a cena chamava atenção das pessoas.

- O Arthur – não tinha melhor pessoa pra usar nessa situação.

- Meu irmão? O que aconteceu? – adorava fazer essas cenas.

- Olha vai ficar tudo bem tá? Mais precisamos de você – suplicava.

- Querida – a secretária que passava na hora falava nervosa – eu vou pegar sua bolsa e comunicar ao nosso superior, vá logo e cuide do sue irmão ok? Não se preocupe que vai ficar tudo bem. – em segundos a secretária chegava com a bolsa e abraçava em tom de conforto, mesmo não sabendo o que estava acontecendo, apenas que parecia grave.

- O que foi aquilo? – falava enquanto abria seu carro no estacionamento.

- Eu sirvo pra ator? – ria alto.

- Eu quase acreditei em você! Mais tá tudo bem não é? – ainda duvidava.

- Eu tinha que arrumar uma forma de tirar você cedo do trabalho, essa foi minha missão de hoje – admitia  - e essa foi a única maneira de completar a tarefa, o que eu diria? Preciso levar ela comigo pois  o namorado está esperando. Não seria tão simples acha?

- O Luan já está aqui? – seu coração dava pulos.

- Desde que deixou o cachorrinho na sua porta – confessava.

- Ah, não acredito! Foi ele então?

- Vamos que ele está te esperando, você precisa passar em casa e pegar roupas ok? Eu quem vou te levar, quando for a hora certa. – ri.

- Porque quando for a hora certa?

- Você vai entender.

Cecília já em casa se perguntava o que vestir, como seria e onde seria, mais Augusto só adiantou que seria um jantar a dois, preferiu optar pelo estilo romântico casual, se sentia a vontade com Luan e sabia que não precisaria de tanta produção, pois conhecendo ela e ele não demorariam a despir toda a produção da noite.


Não tinha ninguém em casa além das empregadas e do Sebastian que simpatizou muito com Augusto.

- Ele é uma graça não é? – falava aparecendo na sala.

- Ele me mordeu umas mil vezes isso sim!

- Ele tá só brincando, não é Sebastian? – pegava o pequeno animal nos braços e brincava com seu focinho acariciando-o, ele não se irritava, parecia que os braços de sua dona eram o melhor lugar do mundo.

- Porque colocou esse nome?

- Ah sei lá, achei ele com a cara de Sebastian, calminho e comportado.

- Deixa ele crescer mais um pouco e começar a morder seus sapatos.

- Argh! Tá parecendo o Arthur – reclama – seu chato – põe o pequenino no chão que corria até os pés de Augusto.

- É só a verdade – ri.

- Já é hora? – pergunta.

- Ainda não começou a anoitecer – apontava para fora, o sol ainda brilhava só que com menos intensidade.

- E quando vai ser a hora certa? – batia o pé impaciente.

- Quando meu telefone tocar – apontava pro aparelho.

- O que estão aprontando hein? – empurrava Augusto pelo ombro – me conta vai! Eu juro não dizer ao Luan!

- Jura?

- Juro.

- Mesmo?

- Sim, agora conta logo vai!

- Então – dá uma paradinha fazendo suspense – você está linda hoje sabia? Agora não conta ao Luan que eu disse isso!

- Ah vá! Seu idiota! – senta derrotada e fica brincando com Sebastian.

- Com foi seu dia – conversava pra passar o tempo.

- Cheio de surpresas – fala monótona.

- Só do Luan né? 

- Pior que não! Algumas que eu não mais esperava.

- Como?

- A uns meses me inscrevi numa seleção de Treinee são seis meses na Inglaterra e eu fui selecionada – falava sem emoção, como se contasse um fato qualquer – eram só três vagas e eu estou entre elas.

- E você vai não é? Isso vai ser ótimo pro seu currículo profissional, nem pense em desistir – a alegria ia embora ao ver ela sem se importar – você não vai?

- Não sei – admitia confusa – seis meses fora não é mais minha prioridade.

- Isso é loucura, se for pelo Luan eu digo que ele iria concordar comigo!

- Ele não precisa saber – rebate – fim de papo ok?

Quando Augusto ia falar mais umas coisas seu telefone toca, era a voz de Bruna: - Alô?

- Como ela está? 

- Prontíssima – a olhava enquanto falava – podemos ir?

- Claro! Mais tudo como o combinado ok? A ideia foi minha e isso não pode dar errado – Bruna advertia.
- Tá bom senhora manda tudo, eu necessito muito dormir então vou cuidar de que saia tudo  certo pra evitar eventuais ligações suas. -  desliga antes que Bruna continuasse.

- Vamos agora?

- Bom, na verdade eu esqueci de dizer que minha parte na história se cumpriria com essa ligação.

- Como assim? – não entendia.

- Você vai sozinha.

- Sozinha? Pra onde?

- Você vai descobrir – pegava um envelope e lhe entregava – essa é a primeira pista. Boa sorte.

CONTINUA...
E agora hein? O que será que o Luan romântico vai aprontar?
Garanto que vão gostar...então 
AGUARDEM amores!
Mais uma vez peço desculpas pelo horário, estou fazendo o possivel pra não falhar com vocês!  Leio algumas Web's e sei o quanto é ruim esperar, ou faltar um capítulo, mais entendam que quando isso acontece não é por escolha minha! Espero nunca desapontá-las e PRECISO SABER, ESTOU ATENDENDO AS ESPECTATIVAS DE VOCÊS? Confesso que com a correria não tenho mais tempo de revisar os capitulos, estão gostando? De verdade? Querem que eu mude alguma coisa? Estou aberta a opiniões  e sugestões tamb ém, assim como criticas, mais por favor, que as mesmas sejam construtivas. =)
Sei que não exijo comentários, porque conheço minhas leitoras e sei que são muitas graças a Deus tenho mais de 200 visualizações por postagem. Mais quero que cooperem nesse Post e deixem aqui sua opinião, sem pressão como sempre tá?
Mais uma vez deixo aqui meu ASK, perguntem o que quiser, relacionado a #Fic ou não.
Meu TT @_Vanesssaa_ sigam ou peçam pra seguir!
Beijos Melhores Leitoras do Universo!
E tenham sempre isso com vocês:
Fé,Foco&Acreditar Sempre S2

10 comentários:

  1. Amor voce esta superando as minhas espectativas eu amo ler sua web, e a senhorita SEMPRE me deixa curiosa. E o horario nao importa o importanto é voce continuar postando mesmo sem muito tempo, só tenho a agradecer. Beijos amr ... @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga eu tô amando e por mim não precisa mudar nada não tá tudo mara até agora, até o horario q tu posta pq , éa hr que tenho um tempinho livre na net!! E outra, que surpresas lindas essas hein...eu já me contetava só com o cachorro,mas enfim,Luan é LUan, e já deixo aqui registrado que nao quero que ela vá pra Inglaterra pelamor de Deus!!


    bjs


    Simoni

    ResponderExcluir
  3. awn tudo perfeito, não vejo a hora de descobrir o que o Luan romântico vai aprontar G.G
    aah vane, não precisa mudar NADA, tá tudo PERFEITÍSSIMO.. muito lindo ! Você sabe sempre nos surpreender. Só digo uma coisa, ela NÃO PODE IR PRA INGLATERRA. O Luan morre tadinho ://
    Letícia

    ResponderExcluir
  4. É uma oportunidade única essa viagem pra Inglaterra. Mas é algo pra ela pensar, e conversar com Luan.
    Curiosa pra saber o que Luan aprontou.

    Yana Souza

    ResponderExcluir
  5. Daani - @GauchitasdoLuan9 de agosto de 2012 às 18:39

    Que PERFEITO *-* Luan super, mega, hiper criativo e romântico, apaixonada por esse lindo!
    Tô com um palpite sobre essa viagem pra Inglaterra, mas não vou me pronunciar, capaz de acertar e estragar a surpresa kkkkk'
    Não tem que mudar nada não Pernambucaninha, tá tudo mega lindo como sempre, você arrasa muié!

    ResponderExcluir
  6. Esse capitulo foi mais que perfeito, eu amei cada detalhe..achei super fofa a parte do palhaço, e as flores de plástico? Amei demais! Como o Augusto é criativo, né? Aquela encenação toda kkkkkk' mais foi por uma boa causa :) AAAAAAA Eu quero um Sebastian tambéeem *-* labrador é minha raça preferida de cachorro..um dia ainda vou ter um! ..Fiquei um pouco preocupada com esse negócio da Inglaterra, será que ela vai?? E essa noite desses dois, hein? Tô louca pra saber como vai ser. #Ansiosa
    Eu não quero que mude nada nessa #fic..ta perfeita assim! Não gosto muito de criar expectativas, eu amo ser surpreendida..e é isso que você faz, a cada capitulo eu me surpreendo e me apaixono mais ainda por essa fanfic. ;*

    Ana Cristina (@Cris_Luanete)

    ResponderExcluir
  7. Vaaaanessa sua historia só supera mais minhas expectativas, ta tudo muito perfeito, de todas as fanfics que leio sem duvida a sua é a melhor! E quanto ao horario nao se preocupe, poste quando der pra você, o importante é não nos abandonar kkkk e que fofo o Luan todo romantico, quero um assim pra mim! *-* Ja tive um labrador quando era mais nova, ele era filhotinho tbm e eu era apaixonada por ele, uma gracinha, mas meu pai deu ele :/ aaah tomara que ela nao va pra Inglaterra!

    bjoos, Gabriela ;)

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, pode ter certeza a gente te entende, principalmente eu que também escrevo uma Fic, e sei como é corrido tbm estudo trabalho e só entro aqui de noite,e a gente sempre se preocupa com essa coisa das leitoras estarem gostando ou não, mas só quero que saiba, que não tenho o que falar mal da sua fic o que posso falar é que a cada novo capitulo você me surpreende mas e mas, quando eu penso que o capitulo foi o mas perfeito você vem com o outro e posta ,e outra vez surpreende ,e pela 121621 vez digo e repito sua Fic é a MELHOR É PERFEITA ok!! E pelo horário pra mim ta de boa, o importante é que você não falha nunca haha, Beijo Lindona ...
    @LSamordemaizSC Thamires Gelsleichter

    ResponderExcluir
  9. Vanessa a #Fic tá linda. E te entendemos correria é da vida mesmo, as vezes comigo é a mesma coisa, só falto enlouquecer.. =x
    E essa viajem para a Inglaterra da Cecília, logo agora em? Será que Luan vai gostar de saber disso? :x
    E to amando essas surpresas, mas o melhor ainda está por vir! #Ansiosa hahahah
    Bjinhos @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Leitora nova aqui! Então, eu tô simplesmente encantada com a sua fic, é realmente linda, vc escreve muito bem...

    ResponderExcluir