sexta-feira, 22 de junho de 2012

Capítulo 11



Augusto era um cara legal, não podia duvidar disso, sério, centrado, integro e lindo Paloma dirigia de volta pra casa repassando essas características  era cedo e ainda tinha dúvidas se realmente sua casa seria o melhor lugar pra voltar, mais precisava de um banho e estava morrendo de sono então não teria escolhas.

 Quanta coisa tinha acontecido depois que saiu com o Luan. – Esse cara não te trouxe sorte Maria Cecília, você está usando todo seu estoque diário de mentalizar seu verdadeiro nome. Primeiro você encontra a mãe da Bia, depois a Bruna irmãzinha do Luan, que não quer sair da sua cabeça por ter sido romântico e tudo mais, como não bastasse  agora o Augusto! O que falta mais? O Arthur vir sorrindo te desejar Boa noite?Isso seria sim o cúmulo e acabaria com seu dia! E não vai acontecer!

Volta pra casa em silêncio, sobe as escadas correndo sua “mãe” provavelmente estaria na cozinha com Estela, Arthur no banho, não daria tempo de ver como estava vestida e tinha a estranha sensação de confiança em Augusto, acreditando que ele não contaria nada do que passou hoje.

Pensava no amanhã, repassava a conversa da Mãe de Bia, e tomava sérias decisões sobre isso – como tudo muda da noite pro dia?  A pouco estava tudo tão bem? Tudo tão sólido e agora vejo me fugindo das mãos? Do controle? – pensava -  mais tinha que dar um ponto final logo de uma vez teria que sofrer sozinha agora e não dividir seu peso, sua culpa com ninguém, Bia tinha que ser livre e fazer suas próprias escolhas. – Sozinha, sem sua única amiga, pelo seu próprio bem.

Foi difícil dormir, vinham os flashs – o corpo de Luan suado tocando o seu, seus braços fortes a envolvendo, Bruna sorrindo e tentando ser sua amiga, a mãe de Bia e Augusto no orfanato. – Droga! – joga um travesseiro na parede e passa as mãos urgentes pelos cabelos – onde apertar o botão e apagar tudo que viveu?


- Bom dia Senhora mal Humor. – Bia cumprimentava a amiga que estava séria demais.

- Bom dia - tenta sorrir.

- Quer contar o que está acontecendo? – Bia insiste em perguntar já sabendo a resposta.

- Mais Paloma a surpreende: - Mais tarde. -  estava reunindo forças pra falar sério com Bia.

A aula não passava, estava cansada de ouvir o professor falando como não errar no cálculo da área de uma planta Paloma já tinha estudado e sabia de cor, estava visivelmente entediada.
Intervalo e poucas conversas -  Eu não vou ter coragem de falar, não consigo, não consigo! -  pensava enquanto Bia tagarelava sobre sua noite, acorda quando ouve a palavra bateu.

- Espera, desculpa mais o que disse Bia? – pergunta confusa.

- O Rodrigo Paloma, o cara que saí ontem...

- Sei, o filho do prefeito? – fala assustada.

- É isso que eu disse, onde você estava? Tá, voltando então eu sai com o Rodrigo estava tudo legal, a gente se pegando de boa até que ele me bateu disse que gostava de coisa selvagem. – fala envergonhada.

- Espera, isso no seu pescoço? – aponta algo roxo descendo por seu pescoço que a blusa fina insistia em mostrar, pelo desenho, ia até suas costas – você foi espancada! – grita.

- Xiiiii! Não, esquece, só não quero mais ver esse cara na minha frente. – Paloma morre por dentro e decide falar.

- Bia, eu não posso ouvir isso e não dizer nada, isso é culpa minha!

- O que você tá falando? Ficou maluca? Não é culpa sua! – não concorda.

- É culpa minha sim, eu transformei você nisso, você não é assim Bia eu sou problemática demais e levei você junto comigo. – admitia.

- Olha eu nunca te questionei mais...também não quero saber o que aconteceu com você, eu sou sua amiga! 

- Não, você sempre soube a verdade sobre mim não é? Não acredito que esse tempo todo nunca procurou saber, todo mundo sabe... -  admitia.

- É, eu sei mais...-  fica envergonhada.

- Mais a verdade é que eu te faço mal, e com essa desse cara Bia! Sua família, sua mãe, precisam ter a Bia de volta, por favor, quer um conselho de verdade? De amiga? Se afasta de mim e muda, por mim? Volta a ser o que era? Abandona essa vida que eu te enfiei...

- Você está dizendo que...

- Não podemos mais ser amigas. -  cospe por fim.

- Paloma eu...Isso é maluquice! – se desespera.

- É isso mesmo que ouviu, eu quero a Bia de volta já que a Maria Cecília nunca poderá ser desenterrada – Bia se assusta ao ver ela proferir o verdadeiro nome -  mais você ainda tem jeito, eu não! Sua família ficaria tão bem, admita que sente falta, por favor? Admita que não faz seus pais felizes, admita que não é feliz! Porque eu sei disso....

- Eu admito tudo isso Paloma mais eu não vou conseguir, sempre fui rejeitada e...

Você é forte e vai me prometer certo? – ela concorda com lágrimas – eu não quero que você ande comigo, pro seu próprio bem, pro nosso bem, por você. Vai ser melhor assim, se a Bruna quer ter uma nova amiga, eu indico você - fala convicta e Bia não entende o raciocínio-  agora me promete?

- Eu não posso fazer isso! -  sofria pelo que estava acontecendo, Paloma precisava tanto dela quanto o contrário.

- Faça por mim? Juro que vai me fazer bem, por mim? Promete?  - segurava as mãos de Bia com força demonstrando seu desespero.

- Um dia vamos poder ser amigas novamente?

- Não sei...não faz pergunta difícil Bia por favor? Promete?

- Vou me arrepender disso mais prometo sim, eu prometo tentar mudar.

- Você vai mudar -  levanta e abraça sua amiga – por mim, por nós, vai ser melhor assim, deixa eu carregar isso sozinha a partir de agora ok?

Em lágrimas Paloma sai, não deixa Bia ver seu estado, tira as chaves da bolsa e não fica pra assistir o segundo tempo das aulas, dirige até a velha pracinha e desmorona mais uma vez não sabia se conseguiria seguir sem Bia, mais era pelo bem dela, e sabia a resposta pra pergunta da amiga: - Não, não iriam ser mais amigas porque a Maria Cecília nunca voltaria.

- Hey cara, chegamos! Hora de descer! – Arnaldo chamava Luan que estava desatento.

- Mais já? 

- O que está acontecendo? Tá você sempre foi desligado, eu entendo, mais agora ultrapassa o comum!

- Isso foi depois da Paloma, Júnior! – Rober zombava enquanto se livrava de um soco que Luan se preparava para dar.

- Paloma? Que Paloma?

- Não tem Paloma nenhuma Arnaldo! Isso é coisa do Rober! -  mentia.

- Paloma Fortezza mais conhecida como Rainha das Noites de Londrina! – Conhece?

- Não! – Arnaldo se assusta -  você saiu com ela cara? – Luan dá um sorriso que denúncia tudo – Você é maluco? Sabe quantos ela já pegou? Você é só mais um.

- Eu sei disso. – Não precisa lembrar essa merda! – Luan fala irritado.

Rober ria: - Deixa ele, depois passa, e olhe que isso já acontece a dias, realmente ela enfeitiçou viu cara?! – Deixa os dois e corre se livrando dos pingos da chuva entrando no carro que já os esperava.

- São Paulo faz um frio. – Luan tremia.

- Espera. – Arnaldo chama-o parando.

- Tá chovendo Júnior! – reclama ajustando a touca na cabeça.

- Olha bem pra mim – Luan o encara – você sabe que ela é furada não sabe? Que eu me preocupo com você e tudo mais – Luan concordava – então sai dessa.

- Não tá acontecendo nada pow1 Fica tranquilo!

- Você está... – pensa bem antes de falar  - encantado e isso não é bom.

- Eu to de boa, eu to bem e eu sei me cuidar, apenas não vou esconder que ela é incrível, linda e...

- E agora eu começo a ficar preocupado.

- Vão ficar aí tagarelando até quando? Vamos que temos show! – Rober gritava – depois você gripa e a Dagmar vem me matar! – Arnaldo não insiste e caminha em silêncio ao lado de Luan até o carro.

CONTINUA...
E agora amores? As pessoas ao redor de Luan já estão se tocando, será que Luan vai demorar a perceber que está gostando de Paloma? E ela? Vai admitir isso também e se render a inssitência de Luan? Sim, ele vai buscar isso daqui a alguns capítulos mais uma coisa eu adianto..RODRIGO, o filho do prefeito vai se arrepender de ter feito isso com a Bia, Paloma vai se vingar...querem saber como?
Comentem e aguardem próximos capítulos.
Paz&Bem
@_Vanesssaa_

16 comentários:

  1. AAAAAhhh eu quero outro captlo,vou morrer de curiosidade aqui Vanessatá lindo, tô amando e com pena da Paloma, agora nem Bia,nem ninguem, foreveralone

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  2. Coitadinha da Biaa =[! Esse Rodrigo... vai lá Paloma/Maria Cecília ii acaba com ele!!(Maldade dominado akii =]) Que pena eu fique das duas, que barra ter que se separar de sua melhor amiga!! Lú todo derretido por ela, só falta ela cai em sii tbm! Bjo amore ii com Deus

    ResponderExcluir
  3. pronto! vanessa me deixo curiosa novamente, essa arte você domina.. apesar de amar esse lado Maria Cecilia dela eu admiro demais esse jeito Paloma tb, q é decidida!! bom, agora ela vai ter q se virar sozinha e essa decisão de se afastar de Bia so provar q ela é uma pessoa de coração bom ;) EE agora vê se posta mais e logoooo. bejoos
    @baianasdoLuanS_

    ResponderExcluir
  4. Cara, coitada da Bia =x As vezes eu fico com raiva de você, tu me deixa curiosa, dai eu fico pensando na tua fanfic e não consigo escrever a minha kkkkk POSTA Mais PELO AMOR DE DEEEEEEUS

    ResponderExcluir
  5. Aaaah A Paloma vai se vingar HuHul Isso é Boom,Ele nao podia fazer isso ocm a Bia,Espero q a Bia se aproxime da Bruna Agra pra nao fik sonzinha a Bruna é uma boa companhia pelo menos melhor ki a Paloma HaHa'

    Bianca Soouza

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o luan vai perceber isso logo e vai admitir... mas acho que vai ser complicado para conquistar a Paloma... ele primeiro tem que trazer a Maria Cecilia de volta, o que nao é facil :D ahah ansiosa para saber como a Paloma se vai vingar :D beijos Maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH TÁ DEMAIS ISSO AQUI Õ/
    QUERO MAIS.. MAIS.. MAIS..
    Letícia

    ResponderExcluir
  8. A A A A A A A A 2 DIAS SEM LER A FIC...QUASE SURTEI AQUI AAAAAA MANO TU NÃO CANSA DE FAZER OS MELHORES CAPITULOS DO MUNDO NÃO? NA BOA SE A GLOBO LE SUAS FIC'S ELA TE CONTRATA U_Ú SÉRIO MANO TU ESCREVE OS DETALHES E ISSO AJUDA A GENTE A "ENCORPORAR" O PERSONAGEM QUE NA VIDA REAL TALVEZ NEM EXISTA,MAS SE EXISTIR TENHO CERTEZA QUE É MUITO IDÊNTICO! TIPO A FIC ANTIGA EU LI ELA 3 VEZES :'') E SEMPRE QUANDO EU OUÇO A MUSICA "Ferias em Salvado-Fernando & Sorocaba" eu lembro dela,tipo todas as fic's que eu leio sempre tem uma musica que meu faz lembra-la,e essa eu me indetifico muito com a musica "I Caught Myself-Paramore" sei lá é essa e mais uma outra fic que eu indentifico muito,acho que a letra não tem nada a ver,mas o jeito da vocalista cantar lembra muuuuuito mano na boa a fic é a mais perfeita do Mungo ja disse isso né? husahuhuhau boom ja falei mais do que devia né? o.O bjbj e posta mais beijooos Paola @SexologaDasNega

    ResponderExcluir
  9. Esse rodrigo é um monstro.
    Apesar de ficar triste por Paloma resolver dar um basta na amizade com Bia, acho que foi o melhor a se fazer. E a amizade delas é verdadeira, e quando é assim,dura pra toda vida.
    Arnaldo já percebeu que Luan está mais que encantado por Paloma, e porque não dizer apaixonado? É o que eu acho. Tanto ele como Paloma, ambo estão se apaixonando um pelo outro.

    Yana Souza

    ResponderExcluir
  10. Ui, Luan e Paloma ainda não sabem que estão se gostando
    ainda não se tocaram que de uma simples atração acompanhada de um grande interesse, virou uma paixão e das arrebatadoras!


    É O AMOOOOOOOOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!!!! o/
    ~~baixou o zezé em mim~~ kkkkkkkkkkkkkkk

    Posta mais \õ/

    Beejiiinhuuusss Safadeeex***

    NàáH Negreiros
    @PeguetesDoLuh

    ResponderExcluir
  11. Meeeeeeeeeeeu deus isso está de mais acho que eles já sabem que estão gostando um do outro só não admitem :( concordoo com a @luans_prt ele tem quem que trazer a Mª Cecilia de volta priimeiroo muiito ancioosa :P


    @LuanRSvida16

    ResponderExcluir
  12. Luan já está percebendo isso aos poucos, que está apaixonado por ela, ele não vai demorar a admitir... Já Paloma do jeito que ela é fria e grossa, sim ela vai perceber mas não vai se render tão fácil a Luan não.. =x
    E pelo visto a Paloma não vai deixar barato o que Rodrigo fez com Bia, hein? ;x
    Aguardando os próximos capítulos!
    @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler hoje. Mais uma história incrível! Vanessa, você arrasa SEMPRE. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Ai nega , tá lindo como sempre,mais e mais - Ketlin Daiana

    ResponderExcluir
  15. Daani - @GauchitasdoLuan23 de junho de 2012 às 14:59

    Luan está percebendo os sentimentos por ela, agora só falta ela deixar o amor entrar né..

    ResponderExcluir