quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capítulo 9



Oi – ela sorria da mesma forma do irmão e percebe que Paloma estava assustada e surpresa com sua presença.

- Como me reconheceu? – sussurra olhando pelos cantos não escondendo sua insatisfação que era ignorada por Bruna.

- Não foi difícil e eu sou boa de fisionomia -  também sussurra e ri -  você matou alguém pra estar se escondendo?

- Acredite, sou bem pior que isso e se você fosse boazinha e esperta não deveria estar aqui comigo. – fala seca.

Bruna não se importa: - A Lígia me disse a mesma coisa  - olha pro lado indicando onde estava sentada balançando seus longos cabelos que faziam um movimento lindo  -  Lígia encarava as duas desconfiada.

- Ela é inteligente do contrário de você -  vira os olhos -  Bruna volta tá? Seja legal e não se estrague por mim. – pede nervosa, não estava num dia bom e ela só fazia lembrar o Luan e a noite que tiveram. -  Ela tinha que aparecer logo hoje? -  Se sentia constrangida, sem razão, mais se sentia assim.

- Você é legal Paloma, se não fosse não teria me ajudado naquela noite  eu gosto de você. – era sincera -  e eu nem te agradeci direito por...

- De nada  - fala sem pensar dando uma cortada – olha Bruna, você também é legal mais aqueles caras fizeram aquilo com você por minha causa e eu não quero causar problemas pra irmã do Luan Santana -  faz aspas com ironia no ar enfatizando o nome de Luan - mesmo ela sendo uma garota super legal que insiste em vir atrás de mim...aquela é a minha vida eu escolhi aquilo e você...

- Você me ajudou e isso eu tomo como crédito.

- Não, porque aquele cara que te cantou lá era o cara que eu ia transar naquela noite – Bruna se assusta com sua forma de falar -  então por favor?

Tenta contornar a história: - Eu sempre falo com a Bia ela também é legal, mais a Lígia...

- A Lígia tem razão nisso tudo Bruna eu não sou uma boa companhia ok? Você quer levar a fama de rainha das noites? Sair com vários caras? Se divertir? Beber e tudo acabar em sexo? – Paloma era bem direta.

- Não mais...

- Isso responde tudo, não tente ser minha amiga, não vai colar -  tinha perdido o  apetite, levanta  e segue pra saída mais vira-se – mais invista na Bia, ela merece.

Paloma parte confusa Bruna era uma menina legal tinha de ouvir a verdade e ser tratada daquela forma – É o melhor a fazer porque se o irmãozinho dela sabe disso, garanto que ele me mata - Se fosse qualquer outra pessoa seria como a Bia mais ela é irmã dele, menor de idade e não queria nem imaginar em boatos que poderiam sair, não entendia como ela ainda tentava se aproximar, querer ser sua amiga, ela era louca? Ou o que? 

Estava cheia de dúvidas em relação a sua pessoa e enquanto dirigia a caminho do orfanato, começava a tomar algumas decisões e teria que pôr em prática, mais pra isso tinha que reunir coragem suficiente.

Bruna volta pra casa irritada Lígia discutiu com ela durante todo o trajeto de volta e  tinha tomado a decisão de falar com Marizete sobre Paloma e a insistência da amizade de Bruna, contou tudo, que Bruna teimava em ver aquela garota mesmo depois de tudo que insistia por informações dela, pedindo pra Lígia se informar porque estudava na mesma faculdade que ela, mais quando Marizete soube o real motivo disso tudo, que Bruna foi assediada na boate por causa de Paloma, as coisas não ficaram bem.

- Você enlouqueceu Bruna? – Marizete gritava alto levando as mãos a cabeça -  essa garota não presta, ela é quase uma prostituta – falava aos berros – Lígia, fez bem em me avisar, obrigada, agora aqui eu resolvo.

Lígia olha Bruna pedindo desculpas e sai olhando a tristeza daquela garota sentada no sofá de cabeça baixa e cabelo caindo sobre o rosto.

-  Isso já foi longe demais! Ela não presta Bruna, é uma má companhia e se você ficar falada na cidade? Já não basta as privações por ser irmã do Luan? E seu pai quando souber disso? Porque ele vai saber!

Bruna fica nervosa - Mãe, mãe! O papai não vai saber e a Paloma não é o que todos pensam...eu sei disso! Ela é legal, deixa eu te falar...

- Falar o que eu já sei? Que fique bem claro eu não quero você andando com essa garota ok? Longe dela e se eu souber...

- Mais que gritaria é essa? Quem matou quem aqui? – Luan desce as escadas sonolento bagunçando o cabelo e arrumando seu boné vermelho senta no sofá e observa o semblante da mãe e da irmã. – Tá não vão me contar? O que a Bruna aprontou? Colocou chiclete na cadeira de algum professor? – zomba e estranha a frieza de Bruna, normalmente ela mostraria a língua, realmente devia se preocupar.

- Antes fosse algum problema no colégio filho -  Marizete explica -  a Bruna está andando com más companhias, melhor, insistindo em procurá-las.

- Mãe, eu já expliquei -  insistia e sentava no sofá derrotada.

- Espera, o que você tá fazendo Bruna? Eu não quero ver você procurando problemas ok? – Fala bravo enquanto a irmã permanecia calada.

- Mais é justamente isso que ela está fazendo Luan. – Marizete joga as mãos pro alto desesperada. -  Ela está saindo com a Paloma Fortezza!

Luan se assusta ao ouvir esse nome dentro da sua casa -  Como é que é? – fica perturbado.
- Não é bem assim....- Bruna grita.

- É sim! -  Marizete aponta o dedo com raiva.

- Eu não saio com ela, só nos vimos duas, três vezes e ela é legal. – fala naturalmente.

- L-e-g-a-l – Luan repete atônito.

- Ela não é o que todos pensam, quer dizer, é e não é. – fica confusa enquanto explicava.

- Até você admite que ela não é uma boa companhia Bruna! Eu não quero ouvir mais nada, vou cuidar do meu jardim, tentar me acalmar e fica avisada, ai de você se eu souber que ainda quer ver essa...- Não conclui o raciocínio todos tinham entendido principalmente Luan que estava assustado, processando tudo.

Marizete sai e Bruna despenca deitando no sofá olhando o irmão de lado – Luan... – fala passando as mãos pelos cabelos que caiam-lhe pelo rosto -  você me escuta? Deixa eu te explicar...

- Eu não sei o que dizer -  a noite passava pela sua cabeça, os beijos, o corpo de Paloma, e a ideia da sua irmã andar com ela, mesmo ele acreditando que ela tinha algo diferente não era digerível. -  mais quero ouvir você.

- Tudo bem -  senta e olha pra ele -  começa a contar tudo dessa vez do inicio e com todos os detalhes, desde a primeira vez que se encontraram na praça -  o que fez Luan dar um sobressalto ao saber que ela estudava dentro de um carro numa praça deserta, - contou da boate, dos caras – Bruna estremeceu diante dos olhares de reprovação do irmão ao ouvir que ela estava levando cantada – e insistiu no encontro de hoje no shopping.

- Luan ela parecia confusa como alguém que precisa gritar, precisa de ajuda ai eu me aproximei, mesmo contra vontade da Lígia eu consegui o número dela com a Bia...

- Quem é Bia? – finge não conhecer.

- A melhor amiga dela. – Luan lembrava bem da garota morena de cabelo ondulado – mais ela insiste em dizer pra eu me afastar, diz que eu não sou inteligente em querer ser amiga dela e é isso que me chama pra perto porque se ela fosse quem realmente é não teria me ajudado na boate, sabendo quem eu sou, me jogaria pros braços do cara e dentro dela tem outra pessoa, sensata, porque do contrário ela não me avisaria tanto pra ficar longe eu sinto que ela quer meu bem de alguma forma ainda existe humanidade nela.

Luan pensava em tudo, Bruna conhecia Paloma assim como ele tinha o número dela e lhe dava informações importantes, poderia haver salvação pra ela, suas atitudes diziam isso.
- Luan? – sacode o irmão – você me entende?

- Entendo...- fala sério -  e quer uma dica? – ela faz que sim -  siga o conselho dela e fique longe é o melhor. – fala frio e sai pra caminhar, deixando Bruna confusa,não tinha jeito, logo a noite seu pai saberia de tudo, e a vontade de Paloma seria atendida, ela não a procuraria mais.

CONTINUA...
Amores, peguei meu horário de almoço e entrei rapidinho aqui pra postar!
Se atingirmos uma quantidade legal de Comentários eu posto o 10 a noite beleza??
Aguardem surpresas por aí!
Segui algumas leitoras agora, deixem o TT e se identifiquem nos comentários suas lindas!
@_Vanesssaa_
 Paz&Bem

13 comentários:

  1. Daani - @GauchitasdoLuan21 de junho de 2012 às 09:06

    Finalmente alguém percebeu o lado bom da "Paloma", essa Bruna é esperta ein.. Espero que ela não desista de ajudar, a ela vai fazer muito bem pra Maria Cecilia!

    ResponderExcluir
  2. Jesuuuus isso aqui esta tudoo de bom (y)
    juro que não da pra não se viciar nessa Fanfic viu
    adoorando tuudo mesmo..
    tadinha da Bruna.. o Luan podia tentar ajudar a airma né :s
    beijos


    @LuanRSvida16

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que dentro da paloma a bruna ja conseguiu encontrar a maria cecilia... acho que agora o luan vai passar a ajudar a maria :D vai trazer a Maria Cecilia de volta :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  4. Coitadinha da Bru'! Que situação...
    A Paloma/Maria Cecília é mtoo fria.. nossinhora! Nega quero maiis, bjo ii fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. cooooooooontinua @laarihrafaella

    ResponderExcluir
  6. ishii agora ta todo mundo confuso: o luan, a bruna e principalmente a paloma... é viciante essa fic!! posta logoo vanessa.
    @baianasdoLuanS_

    ResponderExcluir
  7. A cada dia que passa, fica melhor...Parabéns!To louca pra ver os proximos capitulos...

    ResponderExcluir
  8. Não seja por isso escritora querida! Eu sou o comentário numero 11, então vc ja pode postar tá,ficque a vontade!kkkkkk Menina, tadinha da Bruna,kkdeixa só a Marizete sonhar que o Luan tbm conhece ela e muuuuito bem..ela vai matar logo os dois! kk

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  9. awwwwwwwn' tadinha da Bruna.. o Luan tá doidão nos sentimentos.. muito V1D4 L0K4 Esse menino u.u
    Tá na hora de postar mais hein õ/
    Letícia

    ResponderExcluir
  10. não sabia q a bruna era tão bobinha assim kkkkkkkkkkkkkkk
    soh vc memos, heim Vanessinha !

    Beejo Naah Negreiros

    ResponderExcluir