domingo, 10 de junho de 2012

Inverno de 1990


Chovia em Londrina, era tarde da noite e o que César lutava pra não acontecer estava acontecendo, ela começava a dar a luz. Maria era filha de empregados, o que não tornou sua vida diferente da dos pais, cresceu naquela mansão e fazia as mesmas tarefas domésticas, mais tinha um carinho enorme por César filho dos patrões, o qual brincou e subiu nas árvores do jardim toda sua infância, ela era bonita, tinha os olhos claros como um céu sem nuvens, ela acabou se apaixonando pro aquele menino de cabelo arrumadinho e sorriso vergonhoso que adorava contar histórias enquanto estavam sentados na grama, mais a renda e posição familiar a impediam de viver a sua grande paixão,  não só isso mais o próprio César, que agora médico, acabou casando com uma também Doutora, Sônia, uma mulher bonita e de um coração enorme com a qual já tinha um filho pequeno Arthur. E que se questionava, por Maria, ser uma moça humilde, mais tão bela nunca ter namorado na vida.
 
César mantinha um caso com Maria, desde que ela se entregou por amor a ele pela primeira vez, ela o entendia, compreendia seus problemas, o confortava, e em seus braços esquecia de tudo. Lembra como hoje quando seu pai disse que era loucura, sujar o nome da família casando com a “filha dos empregados”.

- O que meus amigos vão dizer César?! – Doutor Miguel falava irritado com o filho.

- Mais papai, eu a amo! – dizia com medo.

- Amor? Não se pode amar uma subordinada!

Não puderam viver esse amor, o que não impedia de terem noites a sós, onde ele deixava o leito da sua esposa pela madrugada e ela abria a porta da pequena casa dos fundos com um sorriso a sua espera. Ainda eram jovens, e por um descuido Maria acabou engravidando.

- Não Maria! Isso não podia acontecer, eu sou casado, tenho um filho!- César gritava desesperado.

- Eu sei César, mais aconteceu, o que fazer? – passava as mãos pelos longos cabelos enquanto sentava na cama.

- Tirar. – ela o olha incrédula – não queremos essa criança e ficaremos melhor sem ela.

- Eu quero essa criança! E não vou tirá-la Doutor César. – Falava irônica.

- Isso vai acabar comigo! O que vão pensar? Minha família? Minha esposa?

- Que o Senhor teve um caso com a empregada? Me desculpe, mais vou ter essa criança sozinha, ela não precisa carregar seu sobrenome Senhor Fortezza. – cospe o sobrenome Italiano pra fora.

Maria toma a decisão de ir embora, mais depois de ser pressionada por Sônia, que até então não sabia de nada, acabou contando, em partes, o motivo pelo qual partiria.

- Eu não vou deixar você sair da minha casa nessas condições Maria – Sônia implorava -  nós temos um carinho por você, a família do meu marido também, deixe-nos cuidar dessa criança, dar carinho e dar a ela uma família.

- Pra que? Pra ela crescer e ser mais uma empregada daqui? Ter o mesmo destino que eu?
- Não, eu prometo cuidar dela, pagar um bom colégio, fazer ela ter uma vida profissional, mais fique, precisamos de você.

A culpa fez Maria ficar, se Sônia soubesse a verdade, talvez não a perdoasse, mais ela carregava no seu ventre um Fortezza, e tinha total direito de ficar, por seu filho.

E assim arrastaram-se pelos nove meses, até a notícia de saber que era uma menina, César era o menos entusiasmado, mais muitas vezes pegou-se olhando aquela forma redonda de Maria e imaginando como seria aquela criança.

Acabam descobrindo que a gravidez era de risco, Maria passava a maior parte do tempo deitada em seu pequeno quarto de uma cama de solteiro e poucos móveis, César voltou a visitá-la, com a idéia de aborto, seu pai desconfiava que o filho era seu, e acabava pressionando-o, mais Maria estava firme na sua decisão, teria a criança, mesmo que isso custasse sua vida.

E naquela noite de chuva, naquele pequeno quarto, Maria sentia as dores do parto, ela suava frio, gritava alto, acabou pedindo um pano para morder abafando a dor. Sentia a criança, ela queria nascer, queria sair dali, e juntava suas últimas forças para atender o único desejo que poderia realizar da filha, botá-la no mundo.

- Ela está perdendo muito sangue César. – Sônia ajudava a fazer o parto – deveríamos ter levado ela até o hospital.

- Não teríamos tempo e essa chuva lá fora?! - estava tenso – vamos Maria , mais força, você tem que agüentar. – era visível a preocupação dele com a mãe e não com o bebê que estava por vir. – você é forte.

Um grito ensurdecedor e um choro tomam o ambiente. Arthur olhava assustado da porta e escondeu o rosto com as pequenas mãozinhas.

A menina chorava, parecia saudável, e os olhos de Maria brilhavam fechando lentamente com aquele choro que era a melhor canção da sua vida.

Sônia tinha a menina nos braços, e entende o gesto da mãe, Maria a queria também.

- Já tem um nome pra essa princesa? – Sônia a entrega enrolada em um manto branco.

- Maria Cecília. – fala com dificuldade e César entende o significado, Maria da própria mãe e Cecília era o nome da sua avó, a qual tinha um carinho especial por eles, quando eram crianças, e a única que torcia pelo amor impossível dos dois.

- Belo nome! Bem vinda Maria Cecília! – Sônia comemora.

- O olho dela, é lindo – Maria beija o rosto da pequena criança e chora.

- São sim, verdes! Não puxaram os seus Maria, são tão azuis. – Sônia era a única que se comunicava.

- São uma mistura dos meus com os do pai. – Maria fala emocionada olhando César no canto. – ela é tão quente, tão pequena, tão linda. Minha Maria Cecília. – repete fitando a criança que já não chorava. – Doutora, me promete que vai cuidar da minha filha? Promete que vai fazer o melhor por ela e amá-la como se fosse sua?

- Maria, iremos fazer isso juntas -  Maria nega com a cabeça.

- Promete?

- Eu prometo Maria, mais você vai ficar bem.

- Ela está morrendo, pegue a criança – César grita enquanto Sônia obedece, os braços de Maria caem.

– Faça alguma coisa César, tente animá-la!

Maria não respirava mais e César cerrava os punhos ao ver ali ir embora seu grande amor.

- Não adianta, ela perdeu muito sangue, ela escolheu isso. - Fala abandonando o quarto entre lágrimas.

 Enquanto a criança também chorava sendo levada dali sentindo a ausência dos braços da mãe, ausência que carregaria pro resto da sua vida.

Continua...
Espero realmente que gostem amores!
Estou muito feliz em ter voltado a escrever pra vocês! Me faz muito bem!
Estaremos aqui juntas as férias todas!
Comentem e se identifiquem nos comentários certo?
Meu TT @_Vanesssaa_ e me ajudem espalhando a #Nossa Fic.
Isso é de vocês e pra vocês!
SEMPRE!
Paz&Bem

17 comentários:

  1. Olha você me surpreendendo e me emocionando novamente, Vanessa.
    A história já começou de forma tão viva, tão real, tão verdadeira.

    Já estou apaixonada.

    Yana Souza

    ResponderExcluir
  2. Posta mas? é pedir muito? kkkkkkkk, que lindo cara quase chorei no final... tadinha ela morre=/
    Thamires Gelsleichter - @LSamordemaizSC

    ResponderExcluir
  3. -Nossa ja nao primeiro capitulo emocionando geral .... E tao bom volta aquii pra ler ... Vanessa cada dia nos surpriendendo
    @Luandivo_

    ResponderExcluir
  4. Linda História já começou emocionante com certeza promete parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOH MEU DEEUS ! Vanessa Gomes vou voltar a te chamar de loooira chata, me fazendo choorar loogo no primeiro capitulo. TIIPO ASSIM AAAAAAAAAAAAAAAA TA PERFEITO..... pooosta maais neega to meeeeega curiosaa..

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAH Nessa cara que saudade daqui, Tu sempre se impressionando né, me fez chorar já no primeiro capitulo. Maais Nega!


    @lrdsvidaminha

    ResponderExcluir
  7. Daani - @GauchitasdoLuan10 de junho de 2012 às 11:26

    Mas meu Deus Vanessa... Já me fez chorar no primeiro capitulo! Que coisa mais perfeita :') É tão real, tão lindo a forma como escrevel... Amando demais!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Vanessa tá perfeito, Nega se voltou com tudo, capitulo foi mt emocionando, essa Fic vai dar o que falar, mt mt mt mt boa mesmo, ameeei .

    ResponderExcluir
  9. chorei eterno aqui, meu Deus! No caso maria cecilia é a principal da fanfic né?! awn, amei, posta mais Vanessa!!! @DeusTeProtejaLS

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. que começo maravilhoso só podia ser você mesmo pra escrever essas coisas
    Posta mais

    ResponderExcluir
  12. começou e começou muito bem! o capitulo ficou maravilhoso! continua amor :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  13. ja no primeiro capitulo me emocionado :') mt lindoooooo vanessa .. continuaaa (ps:não via hr de vc voltar)
    @baianasdoLuanS_

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que bom q vc voltou tava com muitaaaaaaaa saudade ja to lendoo e to super curiosa mais tenho certeza que vai ser perfeita igual a outra q foi perfeitaa passei pra dizer que ameiiii vc ter voltado e sei q vou amar e me surpreender com esse nova fic beijos :* Felizzzzzzzzzzzz de mais da conta rapaiz com essa nova fic kkkk
    by:@prasempreluanS2

    ResponderExcluir
  15. Caraaaca quero lhe dar os paraabéns.. belíssimas Historias..
    Leitora nova vou ter o prazer de leh acompanhar sempre :D

    Beiijocas

    @LuanRSvida16

    ResponderExcluir
  16. AAAAAA, que lindo meu Deus.
    SDDS SUA NESSA? MAAAAAAAGINA u_u
    vaaaai nega, quebra tudo aê.
    Letícia Souza - LS_myanjo.

    ResponderExcluir