sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capítulo 27


- Desligou. – fala colocando o celular no colo.

- Era a irmã?

- Sim, queria saber onde estávamos, parecia nervosa ou que tinha chorado. – Augusto acelera pegando a estrada de terra. – cuidado pra não atolarmos.

- A tração do meu carro é melhor que a sua!

- Rá, me lembre de não te dar mais uma carona entendeu?

- E suas visitas?

- Nem me lembre, odeio fazer teatrinho, melhor, fazer favores pro Arthur!

- Maria Cecília, quando vai tomar jeito? Acho que esse Luan meche com você!

- Você pirou Augusto? Ele sim vive atrás de mim mais...

- Mais?

- Não dá ok? - Não nasci pro amor e nem quero isso! – pensava -  Por favor? Vamos pensar nas crianças? Tenho medo que...

- Nada aconteceu ok? Não vamos pensar no pior – a estrada de terra chegava ao fim e mesmo em meio a chuva e a névoa era possível enxergar a entrada do orfanato.

Luan dirigia devagar, passava pouco tempo em Londrina e temia se perder: - Nunca andei por aqui – falava sozinho – cara, porque eu to fazendo isso hein? Eu poderia estar agora em casa assistindo um filme com a Bruna, a mãe e o pai, enrolado numa coberta comendo pipoca mais não, to aqui numa chuva daquelas, no carro do Anderson  - acha a estrada de terra – correndo o risco de atolar. Aonde essa estrada vai dar hein? 

Acelera o carro, fazia tempo que não andava na lama e mal sabia que o carro de Anderson não tinha preparo para esse tipo de terreno, na metade do trecho o carro para.   

- O que tá acontecendo hein? – olhava pra estrada escura – ah não, não, não carrinho, anda vai! – acelera e a roda começa a afundar na lama – ótimo! Agora você não sabe nem se ela está mesmo por aqui e pior, vai ficar preso até amanhecer! – abre a porta e vê o pneu afundado na lama – bem feito Luan! Sabe o que eu acho? Eu acho é pouco! – bate a porta e trava – Anderson vai me matar – passava as mãos na cabeça aflito.

Augusto e Maria Cecília não entram com o carro, deixam ele no portão e correm até o orfanato a imagem era triste de ver, na varanda estavam 30 crianças assustadas enroladas em suas cobertas enquanto a irmã Tereza cantava tentando acalmá-las, suas carinhas eram de medo mal disseram uma palavra quando viram Cecília e Augusto.

- Irmã, o que aconteceu! – Maria Cecília perguntava aflita.

- Ah queridos ficamos aqui fora aguardando vocês, não foi nada tão grave, a parede do quintal caiu e é do lado do quarto das crianças – os dois entendiam que o teto também estava comprometido e temiam que caísse em cima das crianças – trouxe todos pra cá.

- Fez bem irmã – Augusto falava calmo – vamos ver como está o quarto, a Maria Cecília entende um pouco disso não é?

- Claro, continue aqui com as crianças que vou fazer uma vistoria. – ela confirma.

Augusto já ia até o quarto mais ela o freia – não podemos entrar assim, desprotegidos, vem aqui comigo – caminha em direção a cozinha e pega uma panela pequena pondo em sua cabeça.

- E eu ? – Augusto reclama.

- Apenas vem comigo. 

Ela caminha até o quarto parando na porta: - Você fica aqui embaixo da porta, caso aconteça alguma coisa estará protegido, eu entro.

- Mais...

- Não ouse desobedecer. – As camas estavam desarrumadas, alguns ursos de pelúcia e bonecas no chão denunciavam que teve correria, provavelmente assustadas com o barulho, a luz era fraca mais ela observava as paredes – estão úmidas e isso não é nada bom – balança a cabeça – e também temos alguns rachões – passa as mãos na parede – mexeu muito com a estrutura e a chuva só piora – olha para o teto e vê o gesso todo molhado – temos infiltração no teto também e isso pode cair em cima das crianças.

- Então elas não voltam aqui?

- Não enquanto estiver chovendo, melhor procurarem outro lugar – recolhia os brinquedos e alguns colchões, Augusto carregava tudo até a sala, irmã Tereza organizava eles lado a lado, seria ali agora o novo dormitório das crianças.

- Pronto, quando tivermos um dia de sol, virei aqui com minhas ferramentas, que não são de engenheiro mais ajudam em alguma coisa e faço uma vistoria melhor, posso subir no teto e... - Algumas crianças riam deitadas ao chão enquanto Maria Cecília falava.

- o que foi hein que vocês estão rindo? – Ela pergunta curiosa.

- A senhora está parecendo o menino maluquinho com a panela na cabeça! – riam todas juntas.

- Ah então eu sou a menina maluquinha então? E vocês deveriam estar dormindo!

- Estamos sem sono! – respondem!

- Elas estão assustadas – Augusto fala triste.

- Olha, amanhã vai parar de chover e vai ficar tudo bem ok? Agora vocês tem que dormir e não voltem naquele quarto sem a nossa permissão certo? – elas faziam que sim atenciosas ao que Maria Cecília falava – bom, querem uma história? Já conhecem a do menino maluquinho?

Gritavam: - Não! Não! Não!

- Então vou contar! – Maria Cecília ao chegar na metade da história percebeu que todas já dormiam – acho que acabamos por hoje, até a chuva parou um pouco – apontava pro teto.
- Obrigada meus queridos, sozinha com eles aqui não sabia o que fazer!
- Bom, apenas siga as instruções que a Maria Cecília deu irmã, voltaremos assim que der e qualquer coisa nos mantenha informados. – Augusto explicava. – Vamos?
- Claro, já está tarde!
- Não querem ficar e dormir? Não é perigoso?
- Não irmã, obrigado, seguiremos mesmo assim e qualquer coisa nos telefone!
- Claro Augusto, farei isso sempre! Vão com Deus.
Se despedem e caminham em silêncio até o carro, a chuva agora estava fina mais ainda não deixava de molhar.
- Bom, pelo menos nada grave aconteceu! – senta com cara de cansada no banco enquanto colocava o sinto. – mais a situação do orfanato e pior do que pensei. – fala triste.
- Você tá bem? 
- Apenas cansada, o dia foi cheio!
- Você é jovem não deveria cansar fácil com pouco esforço, você anda fumando e bebendo? Deveria procurar um médico!
- Tenho você bem aqui – ri – olha Augusto já faz um tempo que não fumo – falava a verdade, desde que Luan pisou seu cigarro naquele dia – agora beber...
- Olha...
- Olha, vamos voltando? Tô cansada e provavelmente voltaremos aqui amanhã.
- Tudo bem. – não continua o assunto.
A viagem seguia em silêncio, realmente o carro de Augusto era perfeito para andar naquele tipo de terreno, mais se assustam ao encontrar um carro parado no meio da estrada, alguém abre a porta e aparece de braços ao alto.
- Será um assalto? – Augusto fala assustado aumentando os faróis.
Maria Cecília não acreditava no que via de boca aberta fala: Não, não é assalto, porque esse daí não põe medo em ninguém – Augusto não entende, ainda não tinha reconhecido aquela figura alta – aquele é o Luan Santana. – ela fala com descaso.
- Espera! Luan Santana? – impossível não rir – o que ele está fazendo aqui?
- Vamos descobrir agora, apesar de já desconfiar.

CONTINUA... 
O Orfanato não está numa situação boa hein amores?
E Luan preso na estrada? Será que Maria Cecília vai ajudar?
Bom Augusto já desconfiou de algo entre eles, e se a memória não me falha é ele quem vai dar um empurrãozinho pra o que vai acontecer nessa noite!
AGUARDEM...
Posto depois de 20 comentários..
Paz&Bem
@_Vanesssaa_

17 comentários:

  1. maaaaaaaaaaaaaais ta perfeito

    @AmorComLuanRafa :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkk deve ser ilaria a situação mesmo, o luan pedindo ajuda com o carro todo atolado haha' eu ainda acho que o luan vai acabar ajudando o orfanato e Augusto vai dar uma de cupido?? anciosa u.u posta mais Vanessa
    @baianasdoLuanS_

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhh meu deus que afliçao a Paloma nao da o braço a torcer kkk' sou fã deste augusto
    @Luandivo_

    ResponderExcluir
  4. Nossa nega, tu me deixou curiosa em! Como será esse empurrãozinho que o Augusto vai dar em? E tadinho do Luan atolado no meio do nada! kkk' posta mais logo amoor!
    @luan_meugostoso

    ResponderExcluir
  5. aaaaahhh imaginei a cena agora.. racheii kkkkkkkkkk
    to achando que o agusto vai deixar só os dois láa ;p kkkk
    curioza de mais aquii nega..
    -@universoteenls

    ResponderExcluir
  6. Pooosta maaaaaaaais amor! (:

    ResponderExcluir
  7. Maaaaaaaaaaais vanessa, caraca véio, cada dia que passa me surpreendo mas com essa historia de boa mesmo ta P.E.R.F.E.I.T.A. parabéns, haha Leio e super indico pra minhas amigas kkk elas as vezes querem me matar de tanto que eu forço elas lerem kkk mas depois elas enfim me agradecem kkk pq elas vê que realmente a historia é Otima beijo nega...
    Thamires Gelsleichter

    ResponderExcluir
  8. HaHa' o Augusto Vai Ajudar?? óó Ki Boom, nao vejo a hr desse dois se acertarem de uma vez

    LS_TeAmoGordo

    Gilvani Andrade

    ResponderExcluir
  9. Triste pela situação do orfanato. Ainda acredito que Luan vai ajudar o orfanato. E isso vai fazer com que ele e Maria Cecília se reaproxime. Acho que ela vai ajudar sim. E acredito, ainda, que Augusto vai sugerir que ela volte com Luan.

    Yana Souza

    ResponderExcluir
  10. Daani - @GauchitasdoLuan6 de julho de 2012 às 21:05

    Esse Luan ein! Kkkkk' eu acho que ela vai ajudar ele sim e provavelmente o Augusto vai pedir pra ela acompanhar ele.. Tadinhas das crianças do orfanato, mas creio que logo logo o Luan vai entra nessa história e arrumar um novo lar pra elas *-*

    ResponderExcluir
  11. curiooosaaaaaa ao extreeemoooo!!!!

    eh boom chegar nos 20 comentarios pq quero a continuação hoje, viu!

    Beejooo safadeeex***
    Naah Negreiros

    ResponderExcluir
  12. curiosa demaais aqui poxa!

    poosta mais @laarihrafaella

    ResponderExcluir
  13. cooontinua @paulaagaia

    ResponderExcluir
  14. eles vão ajudar certeza!

    maaaaaaaaaaaaaaais @gruubeer

    ResponderExcluir
  15. SOS, curiosidade me matando! Hmmmmmmmmmmmm, o que será que Augusto vai fazer? Esse "empurrãozinho", hein? Hahahaha. Continua! Beijos, @forever_lrds.

    ResponderExcluir