domingo, 1 de julho de 2012

Capítulo 22




As crianças tiveram ocupação durante todo o dia, a chuva não impediu em nada as atividades programadas, no pequeno salão do orfanato Maria Cecília e Augusto tentavam encenar uma pequena peça pegaram uma caixa enorme onde as crianças iam jogando os objetos e inventavam as falas na hora, cantaram, dançaram e para ironia do destino as musicas que mais tocaram naquele domingo foram as de Luan.

- Vocês gostam tanto do Luan Santana assim? – Augusto perguntava enquanto examinava algumas crianças.

- Sim Tio! – batiam palmas. – ele é lindo! – uma dizia – eu queria ir num show dele – outra levantava a mão – ele poderia vir nos visitar será que pode? – a outra falava lá do fundo.
Augusto encarava Maria Cecília, ambos sabiam da proximidade que Luan tinha com a família e Augusto suspeitava de algo a mais dela com o cantor: - Fora de cogitação – respondia -  seria mesmo? Se um dia ele viesse ali? Levar alegria para aquelas fãs em miniatura? Seria surreal e incrível demais! – Não Maria Cecília, ele é famoso demais e envolver nessa causa iria expor as crianças! – Lutaria para realizar qualquer sonho, menos esse.

O dia passava rápido demais quando estavam com as crianças, a chuva não deu trégua, eram quase 17 horas mais parecia noite de tão escuro e nebuloso, se despediram das crianças e da irmã Tereza que agradecia pela tentativa de ajuda.

Todos estavam esperançosos.

Voltavam para casa: - Estamos iniciando Março e uma chuva dessas? Não me acostumo com o tempo de Londrina – Ela comentava enquanto dirigia de volta, começava a escurecer, Augusto só ouvia – está cansado Doutor? Não tem pique suficiente pra aguentar as crianças? – ria.

- Mais ou menos, elas cansam demais e eu me divirto com isso, mesmo que fique detonado depois! Você passou muito tempo fora, mais as chuvas são normais nessa época.

- Nunca estive em março por aqui e ainda não me habituei! – admite.

 Augusto gostava de conversar a sério com ela quando ela queria, era inteligente, educada e centrada. - Intelectual estudando fora! – zomba.

- Aquele internato era um inferno! Mais aprendi muitas coisas lá!

- Você fala Italiano também não é? Lembro da Sônia ter comentado um dia – para e percebe que tinha falado algo errado, mais Paloma não se abala.

- Sou descendente de Italianos e meio que me obrigaram a aprender – mentia, Arthur nunca se interessou pela língua da família, e ela se esforçava pra mostrar ao pai que tinha aprendido, na tentativa inútil de cativar e ter sua atenção – mais também falo espanhol e inglês.

- Eu me identifico muito com... – um barulho interrompe a conversa dos dois, o carro tinha parado.

- Droga! – Maria Cecília reclama.

- O que foi?

- Acho que atolamos. – baixava o vidro e observava a roda traseira,  quanto mais acelerava mais afundavam, chovia e os pingos molhavam seu rosto, estavam distantes da rodovia de acesso de volta a cidade.

- Ah não! – Vamos descer então – Augusto tentava abrir a porta enquanto Paloma travava.

- Você tá louco? Tá chovendo forte e eu não vou me atrever a isso, esperamos aqui, depois que a chuva passar tentamos.

- Mais...

- Sem mais Doutor, não vamos nos arriscar e pegar uma pneumonia certo?

Paloma liga a rádio mais o chiado era insuportável, Augusto não tirava os olhos da estrada, a chuva batia na lataria do carro parecia que os pingos iriam passar teto a dentro e encharcá-los, com tédio depois de alguns minutos Paloma recosta a cadeira e deita, seus pensamentos estavam longe, no orfanato talvez ou em Luan e no seus olhos curiosos e quentes. Meche a cabeça tirando isso da mente, presta atenção agora em Augusto, ele estava visivelmente incomodado, parecia ter calor, estava suando, ela liga então o ar.

- Está tudo bem? Você está vermelho. – fica preocupada.

- Não, está tudo bem! – sorri sem graça, falava com dificuldade e é olhado torto por ela.

- Não, não está! Augusto – fala preocupada – você tem fobia a lugares fechados?

- Não! - fica mais nervoso e olhando pelos cantos. – Não tenho é só...

Ela levanta e segura-o pelo rosto, sabia que ele mentia – Olha pra mim ok? Se você ficar pensando nisso vai ser pior, a chuva tá passando e daqui a pouco saímos daqui.

- Eu quero sair agora! – falava com medo.

- Não vai, eu to aqui tá bom? Com você não tem do que temer, você deveria ter medo de mim apenas. – tenta descontrair.

- Você não sabe o que é sentir isso Paloma – chama-a pela primeira vez em meses por esse nome – eu não to bem, eu penso que vou morrer, então abre esse carro por favor? Tá me faltando ar.

- Calma, calma – o puxa fazendo-o olhar fixamente nos seus olhos – você é médico não é? – ele faz que sim – tem que superar seus medos – vira o rosto -  olha pra mim, eu não estou bem, lembra que me disse isso a uns dias?  -ele concorda – me sinto fraca, cansada demais e sim, não estou me alimentando direito então já que tenho um médico do meu lado porque não faz uma avaliação rápida? Assim tira o foco do seu problema e volta a atenção pra mim.
- Eu não consigo, você não entende? Isso é mais forte que eu, já fiz vários tratamentos e não vai ser você quem vai resolver– estava nervoso.

-  Não, não vai ser eu e sim você! Tenta, se um dia ficar preso numa sala de cirurgia vai abandonar seu paciente pelo seu medo?

- Não.

- Então...- ela fica esperando.

Augusto pega sua pequena maleta, a mesma que tinha  levado para examinar as crianças. – Vamos lá, abre bem seu olho -  pega uma pequena luz e aponta para Paloma, suas mãos tremiam.

- Ai, vai me cegar! – reclama.

- A quanto tempo não vai a um médico.  –ainda falava nervoso.

- A um tempo. – admite.

- Abre sua boca, quero ver sua garganta.

- Eu não escovei meus dentes!

- Abre a boca vai, como quer me ajudar se não coopera!

- Vocês está realmente levando a sério não é?

- Sou médico! - Ela faz um [AAAAAAAA] o que arranca uma risada de Augusto. - Anda logo vai isso cansa o maxilar!

- Paciente mais chata.

- Você que é chato – fecha a boca o encarando – nem sabe brincar de médico, leva muito a sério. – ri.

- A isso é uma brincadeira? – ela ri, já tinha esquecido sua fobia – deixa eu continuar os exames então , vira de costas – quero ouvir sua respiração e seu coração.

Ela vira, um tanto desconfortável no aperto do carro, Augusto levantava sua blusa, sentia seus dedos frios e trêmulos por debaixo de sua roupa.

- Hey Doutor, que abuso é esse? – descontrai.

- Que paciente mais impertinente, silêncio e me deixa continuar, sentia o equipamento frio em suas costas:  -respira fundo e solta – ela faz o que pede – mais uma vez, respira e solta.

- Tá bom? – sente ele deslizar as mãos por sob suas costas ajustando a blusa, causa-lhe arrepios.

- Não, vira de frente pra mim agora – ela vira e ele ouvia seu coração, a respiração próxima e a impaciência de Maria Cecília eram notáveis.

- Acabou?

- Pode ficar em silêncio? – ouve mais uma vez  - Perfeito – sorri – você até que foi boazinha n o fim, se fosse sempre assim faria um bem enorme a sociedade.

- Qual o diagnóstico? – cruza os braços.

- Não fizemos alguns exames mais a fundo mais posso pedir que...

- Vai logo Augusto, tenho alguma coisa? – não tinha paciência.

- Bom, aparentemente não, mais pela cor dos seus olhos está faltando algumas vitaminas na sua alimentação e sua respiração está cansada, corte os cigarros por favor.

- Não fumo muito.

- Mesmo assim, está quase anêmica e isso não é bom, se cuide! Se alimente e passe no meu consultório, estou preocupado com você! Sabia que Anemias graves viram leucemias? 

Muda o foco: - A chuva passou e veja só você! Conseguiu ficar calmo!

Ele ri:- Nem percebi – ela abaixa os vidros e Augusto põe a cabeça para fora inalando o mãximo de ar - obrigado por isso Maria Cecília. – entende que ela não queria mais conversar sobre sua saúde.

- Gostei quando me chamou de Paloma!

- Mais não é ela que está aqui comigo hoje.  – a olha com satisfação.

Ignora: - Vamos descer e nos sujar de lama pra terminar bem o nosso dia certo? Temos um carro pra desatolar Doutor!

Já estava completamente escuro quando conseguiram sair da estrada, Augusto tinha lama dos pés a cabeça: - Olha como vou voltar!

Maria Cecília ria: - Ainda vejo seus olhos – ri - problema vai ser o banco do carro e veja minhas botas?!

- Problema vai ser tirar essa lama toda da minha roupa, coitada da Joana.

- Poxa, agora to com dó, pensei que morava sozinho.

- E moro, mais tem a Joana que cuida das minhas coisas então...

- Vou pensar na Joana da próxima vez. – ri. – parando na rua de Augusto, observando sua casa. – Pra que uma casa tão grande e você sozinho?

- Recebo meus pais algumas vezes, nem moram tão distante assim então...Vamos entrar? Deve ter chocolate quente.

-Não obrigada – ele já sabia a resposta – preciso de um banho e você também – aponta pra lama, já está tarde e a visibilidade está pior então melhor ir.

- Não vai mesmo aceitar? Tome como uma forma de agradecimento pelo que me fez.

- Não tem que agradecer, apenas não espalhe isso por aí. – sabia que não diria – não posso perder minha fama de má.

- Maria Cecília você...

Não termina de ouvir, já tinha ligado o carro e partido, algumas ruas estavam escuras e muito molhadas, tinha faltado luz. – ótimo! – sentia que a chuva começava mais uma vez e os pneus dançavam, diminui a velocidade, um carro com o farol muito alto se aproxima quando estava chegando próximo a sua casa, vinha na sua direção o que a fez frear atravessando o seu carro na rua quase virando  -Maluco! – gritava vendo o carro parar bem na sua frente, não pensa duas vezes e desce histérica, a chuva molhava seus cabelos e sua roupa mais não importava, odiava imprudência e era pior quando estava certa.

- Você comprou sua habilitação ou o quê? Enlouqueceu? Não sabe discernir direita da esquerda? Ou não percebeu que está chovendo? – apenas observa o vidro baixar lentamente e se surpreender ao encontrar aquela figura que sorria pra ela, o que aumentou ainda mais sua raiva.

 CONTINUA... 
Já imaginam quem dirigia o carro hein? E pra onde ele estava seguindo?
Não esqueçam que teremos outro capítulo de cena dentro do carro, e dessa vez Augusto não será a bola da vez...e digamos que será bem melhor do que este! Hahaha...
Aguardem muitas coisas vem por aí, e acreditem...vocês vão A-D-O-R-A-R
Comentários?
Críticas?
Sugestões?
Dicas?
Estou a disposição!
Paz&Bem
@_Vanesssaa_

26 comentários:

  1. Paloma mostrando mais uma vez que a Maria Cecília ainda vive dentro dela, ao ajudar Augusto a superar seus medos.
    Até imagino quem esteja dentro desse carro. Luan, será? Vamos ver!
    Espero ansiosa para o próximo capítulo.


    Yana Souza

    ResponderExcluir
  2. AHHH COM CERTEZA O LUAN, POSTA MAIS POR FAVORRRRR CURIOSA DEMAISSSSS AQUI BJUSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília vindo a tona cada vez mais ... será q o doido kkk' do carro é o Luan ??? aguardando ansiosamente o próximo capitulo ...


    @FcEuAmoAmarVcLs

    ResponderExcluir
  4. -Tinha que ser ne em alta velocidade logico que eo Luan kk' lindo, lindo parabéns vanessinha
    @Luandivo_

    ResponderExcluir
  5. aaah vanessa tinha que parar justo quando o trem fica interessante... a Maria Cecília ta aparecendo aos poucos (adoro), oq q vai rolar dentro do carro einh?! com certeza eu vou adorar! muitoo curiosa e ansiosa pro próximo cap ;) posta logo nega
    @baianasdoLuanS_

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAA claro q é o Luan ne?? *---* meu Deus, sempre na melhor parte tem q parar, eu quero ver agora como ela vai agir, OMG, to doida de curiosidade kkkkkkkkkk e o Augusto, coitado tem fobia :/ ...graças a Maria Cecilia ele se alcamou :) ....posta logo nega
    se puder indica uma fic q eu e minha amiga estamos escrevendo, começamos hj >> umanoitemsfim.blogspot.com
    bjs...@DestinoSantana_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errei, o link da fic é >> umanoitesfim.blogspot.com :* ...ficarei muito agradecida se indicar, bjs @destinosantana_

      Excluir
  7. Certeza que é Luan que tá no carro, hahaha...
    E aah, Obrigada por parar na melhor parte... hahahah
    Aguardando os próximos #Ansiosa
    Beijos, Renata @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  8. eu acho que é o Luan dentro do carro....
    Posta maais

    ResponderExcluir
  9. hahahahha achei interessante o nome da mulher que ajuda Augusto, Joana kkkkkkk,ameeeeeeeeeeei e já tenho uma sugestão,será o LUAN ??? dona VANESSA não me mate de curiosidade pelo amor de deus kkkkkkkkkk ansiosaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Beijos&Beijos

    @JoannaTogoro

    ResponderExcluir
  10. coitado do augusto ainda bem que a maria cecilia o ajudou ahah mais uma vez ela mostrou ser uma boa pessoa :D eu acho que pode ser o luan *-* ansiosa pelo proximo capitulo! beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nega dps se puderes ajuda a divulgar a web da @FCchocosul :D --> http://www.webnovelalgds.blogspot.com.br/2012/07/capitulo-53.html Obrigado desde já beijos! Maria @luans_prt

      Excluir
  11. ah concerteza é o Luan, mais e mais amor, curiosa :X , tudo mt perfeito , parabéns - Ketlin Daiana (@InfinitoLoveLS)

    ResponderExcluir
  12. To amando Vanessa!
    Adorei a atitude da Paloma (ou Maria Cecilia? AAA sei la KKKK)de ajudar ele a superar o medo dele!

    ResponderExcluir
  13. A-M-E-I com certeza o Luan haha' xonada aki kkkk

    perfect a fic apaixonei auhsuhs'

    ResponderExcluir
  14. Daani - @GauchitasdoLuan1 de julho de 2012 às 20:10

    L U A N *-* Aaaanw vai ser lindo demais, ou não? Me surpreenda minha Vanessinha :D

    ResponderExcluir
  15. Vanessa como sempre um capitulo perfeito.....perco as novelas da globo, mas não perco um capitulo dessa historia kkkkk... ansiosa (◡‿◡✿)

    ResponderExcluir
  16. uiiiii, quem seraaaa q estavaa dentroo do carro heeiim ??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu voto para q sua fic vire uma mini serie!!!!
    ia dar mais audiencia do q a Gabriela na globo kkkkkkkkkk

    postaaa q to megaa curiosaaa!!!!

    beejoooo safadex
    Naah Negreiros

    ResponderExcluir
  17. maaaaaaais @laarihrafaella

    ResponderExcluir
  18. Nossa Mto Boom Isso Aki,Cada vez melhor essa Coisa AÍÍ E Agra curiosa pra saber oke vai rolar dentro do Carro com o Luan será que vao brincar de Medico Tbm Kkkk' Nanana

    Bianca Soouza

    @S_LuanSBianca

    ResponderExcluir
  19. Claro que é o Luan néh Kk' Curiosa pra saber se eles tbm Vao "Brincar De Medido" Dentro Do carro Isso ta Boom de mais Muié nao consigo parar de fikar imaginando oke vai acontecer nos proximos caítulos Nao Oxii KK'

    Gilvani Andrade

    @LS_TeAmoGordo

    ResponderExcluir
  20. [AAAAAAAAAAAAAA] É o Luan né?! Tenho certeza u.u ( Como se isso não fosse o óbvio né?! kk )
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum' já até sei o que eles vão fazer dentro do carro (66'
    Posta mais dona Vane u.u
    Letícia

    ResponderExcluir
  21. Vééééééééiiiiii do céééu, ela vai mataar ele...

    ResponderExcluir
  22. Ele é muito zuado musicalmente e como cantor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc esta lendo a fic então? Vc tem problema mental? Ou melhor, vc estuda musica pra vir falar que ele é "zuado" musicalmente? Vai se tratar, meu bem! E da proxima poe a cara invés de ficar no Anonimo!
      Critique a vontade, isso não vai diminuir o sucesso ou a grana do Luan ;)
      Ate nunca seu bicha se vc for homem (com certeza é) e vaca se for mulher. 2 beijos

      Excluir