segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capítulo 46




Nada poderia abalar a alegria que Maria Cecília estava sentindo nem mesmo o irmão e seu humor negro, entrou em casa cantarolando e subiu as escadas com passos urgentes, já começava a anoitecer e tinha que escolher sua roupa, arrumar o cabelo e estar linda para ele. Apenas pra ele. Por precaução de Arthur não furar os quatro  pneus do seu carro iria com Sônia já que Augusto ligou de última hora dizendo que não poderia ir, teria que cobrir o plantão de um outro médico.


- E então como foi o encontro de vocês? – Augusto ria ao telefone com ela.

- Sem camas como você quis! - dava de ombros mexia nas suas roupas procurando o que vestir.

- Ele te contou? – falava com voz de vergonha.

- Hum Rum – confirmava – obrigada por escolher aquele lugar, é lindo!

- Tudo agora fica mais lindo não é? O sol, a lua, as estrelas... – zombava.

- Quero ver quando você se apaixonar um dia, mais só respondendo não estamos namorando.

- Não?!

- Não, estamos nos conhecendo, tipo, um ficando sério entende? E acredito que o Arthur já desconfiou, quando chegamos aqui em casa ele estava também e veio cheio de ironias, deve querer armar algo pra hoje. – mordia o lábio do outro lado da linha.

- Bom em todo caso cuidado pois não vou poder estar lá pra te defender.

Seu coração sente um aperto, de certa forma Augusto era seu escudo - Não se preocupe, o máximo que ele pode fazer é me impedir de ir e vou com a Sônia então... – dá de ombros.

- Tenho que desligar, acabou de chegar um paciente com fratura e tenho que ir. Se cuida e bom show nova Senhora comprometida.

- Vai lá Doutor! Obrigada, por tudo. – respirava fundo olhando pra sua cama cheia de roupas ao mesmo tempo que agradecia por ter Augusto em sua vida, era um amigo e tanto. Pensava também em Luan, no que ele diria ao chegar em casa, sumido o dia todo provavelmente deveria ter preocupado, imaginava suas caras e bocas tentando inventar algo que convencesse a todos e era bem isso que acontecia na mansão dos Santana.


Luan estacionava na garagem de sua casa estava tranquilo porque chegaria a tempo no show, sem atrasos. Odiava ter que atrasar, seu celular não parava de tocar desde que tinha ligado ele quando deixou Maria Cecília em casa, mensagens e mais mensagens de Anderson, Rober, Dagmar, Arnaldo e seus pais.

- Nossa! – coçava sua nuca ao descer do carro e parar na porta pensando duas vezes ao abrir, mais não foi necessário, seu pai ouviu o barulho do carro e abriu a porta deparando-se com Luan parado bem a ela.

- Pode me dizer onde você estava? Porque a Bruna não nos revelou dizendo que você estava bem – repreendia irritado – eu, sua mãe, Anderson, Dagmar, todos preocupados! Isso são coisas que se faça Luan?


Não lembrava qual a última vez que levou uma bronca daquela, provavelmente quando ainda era menor de idade, sempre temeu as broncas do pai e voltava agora aos seus dezesseis anos com “a cara” mexendo sem saber o que dizer.

- É..pai..eu cheguei a tempo do show ok? – falava nervoso – e como a Bruna disse eu estou bem – abria os braços provando que estava inteiro  - passei agora na casa do Arthur ele disse que está tudo pronto, e acho que o pessoal já passou o som né?

- Luan – o fitava ainda irritado – entra – dava passagem e observava a mochila que o filho carregava, percebeu que a casa estava em silêncio, como sempre desde criança sua mãe deixava que Amarildo resolvesse a “conversa séria” e só depois ela aparecia.

- Ai – falava sentando no sofá, não era um gemido de dor mais sim do que ouviria.

Amarildo sentava de frente pra ele meio curvado, seus braços apoiados no joelho cruzava as mãos: - Estou esperando, pode começar a falar, todo ouvidos.

Sempre foi assim quando Luan fazia alguma coisa errada ele nunca dava a bronca de primeira, gostava de ouvi-lo e isso era assinar sua sentença de culpa.

- Pai – Luan ria – to me sentindo uma criança novamente!

- É como se comportou hoje, suas atitudes Luan! Totalmente infantil! Então vamos relembrar os velhos tempos – falava sério – estou esperando - cruza os braços.

Não tinha jeito, teria que se explicar: - Olha, você confia em mim não é? – ele concordava – eu sai com uma amiga – morde o lábio nervoso – fomos numa cachoeira e só a Bruna sabia, fizemos um piquenique e me fez muito bem estar com a natureza, sem o Wellington sem fotógrafos e com ela. Tô renovado, nem as férias em Cancún foram suficientes pra fazer o bem que tive hoje – Amarildo percebia que o filho era sincero no que dizia e não interrompe – se eu tivesse avisado a Dagmar, Anderson, ou até mesmo vocês tenho certeza que me impediriam, diriam que era loucura, que alguém poderia me ver e todas aquelas coisas que já sabemos me entende? Foi uma loucura eu sei, sumir, desligar o telefone mais juro, foi necessário. – parava.

- Amiga? Tudo isso por uma amiga? Luan...- sabia que o filo tinha mais pra contar.

- Pai! Eu nunca te escondi nada mais – seu pai sempre foi seu confidente -  ela é especial e estamos definindo ainda o que somos, entre amigos e namorando digo que um pouco de cada – ri bobo – só sei que de todos os relacionamentos que tive nunca me senti tão...bem! – levantava – preciso de um banho.

- Hey, hey – pegava em seu braço – eu acredito em tudo que disse filho, nossa! Quem sou eu pra contestar loucuras? Sabe que já fiz várias na adolescência e quando conheci sua mãe – Luan assentia – mais peço que não me esconda mais nada ok? Quem sabe eu até posso te ajudar? – batia no ombro do filho.

- Tudo bem, prometo na próxima avisar, tipo hoje a noite! – ele ria.

- Tudo bem, sinta-se autorizado e direi a sua mãe que...bom, vou pedir pra ela se acalmar e ficar tudo bem. Quando chegar a hora contamos – Amarildo também não era bom em inventar histórias, Luan tinha a quem puxar – mais posso saber quem é?

- Pai – falava nervoso, sua perna batia involuntariamente – você a conhece, bom pelo menos já ouviu falar muito nela aqui em casa mais se eu te contar agora não vai aceitar, tenho que contar tudo desde o inicio e principalmente a história dela, ai sim você irá entende e aceitar.

- Tudo bem, confio em você e esperarei essa conversa quando estiver com mais tempo. Vai lá que você tem um show campeão!

Luan subia as escadas direto pro seu quarto, enquanto tirava sua roupa pensava no quanto era bom estar em casa, como queria que todos os shows fossem ali em Londrina,  a loucura de shows, hotéis, camarins era boa mais nada se comparava a tomar um banho no seu banheiro, deitar na sua cama e o que lhe incomodava é que teria mais um motivo pra voltar logo, pra sentir saudades. Ela.

 Lembrava cada sorriso, cada beijo, cada ironia e brincadeira dos dois naquela manhã. Ela tinha a mistura perfeita da seriedade e educação com o jeito palhaça e engraçada de ser, ria de suas bobagens e contava algumas também, romântica, inteligente, falava difícil mais também arriscava algumas gírias com ele. E algo que percebeu foi que ela não perdeu a forma ousada de ser, de beijá-lo e não duvidava que ela toparia fazer qualquer coisa com ele ali, no meio do nada não por ter vivido muito a Paloma, mais por ser ele, por ser desejo, por ser amor. 

E por amor cometemos qualquer loucura. – Até esquecer que você tinha uma equipe toda te esperando durante o dia Luan – pensava, por sorte já tinham escolhido seu figurino para aquele show, camisa azul marinho e xadrez vermelho por cima com calça escura e seus velhos par de tênis, arrepiava o cabelo e pensava no que fariam a noite não tinha a menor ideia pra onde levá-la – criatividade Luan, surpresa! – pensava – estava em cima da hora, o que preparar? Para uma noite ser especial não importa onde, mais quem está lá e os dois se completavam, foi quando algo passou pela sua cabeça – Será? Isso parece perigoso demais Luan, resumindo, morte pra você – ria – não, ousadia, darei a opção, caso não dê certo, terei a segunda. – olhava pra sua cama com ar ousado.

 

Saia do seu quarto pronto pro show, levaria sua irmã e uma amiga dela do colégio Gabi. Seus pais iriam no horário do show, Marizete não o interrogou, apenas perguntou como tinha sido seu dia e Luan respondeu que foi ótimo, provavelmente o pai tinha conseguido uma boa desculpa. Já Bruna não poderia deixar de ser diferente, o encheu de perguntas, queria fotos mais agora que ele se lembrava que não tinha registrado nenhuma, bobagem, os melhores sorrisos, beijos e toque estava guardados na sua mente.
- Vocês tão namorando?!
- Não Bruna! - Luan descia rápido pra sala e Bruna o seguia, iriam esperar a van.
- Tão ficando?
- Mais ou menos!
- Ela me conta mais coisas do que você! Argh! - reclamava.
- Vocês terão tempo de conversar hoje, não se preocupe. - pegava o telefone e pedia silêncio pra irmã.

Disca o número dela, abrindo um sorriso enorme ao imaginar aquela voz, Bruna o cutucava e ria fazendo gestos de que ele era tonto e estava apaixonada. Cecília acabava de terminar sua make.


- Alô?

- Tá pronta ou vai me dar um furo? – seu coração dava pulos ao ouvir aquela voz e seu sorriso s emultiplicava.

- Tô pronta sim, to descendo pra pegar o carro da minha..da Sônia, vou com ela.

- E o Augusto?

- Tá de plantão não vai poder ir - Luan imaginava que ela fosse com ele.

- Humm, tá a fim de aturar duas adolescentes? - fitava Bruna ue mostrava a língua.

- Como?

- A Bruna e a amiguinha dela estão indo comigo.

- Ah! Eu mais Adolescentes? – não gostava da ideia.

Luan ria do outro lado: - Até meus pais chegarem, vou ter que resolver aquelas coisas de camarim, fãs, som e...

- Tudo bem – respirava fundo olhando no espelho – eu fico sem problemas Luan, terá a Bia também e não tem perigo lá.

- É que nesse show vai estar um carinha sabe? E a Bruna... - nesse momento a irmã avança corando dando um tapa em suas costas o fazendo encolher da dor.

- Ah Luan não acredito! Deixa a menina ser feliz!

- Lembra que eu te falei que sou ciumento? Isso é tanto pra ela e o dobro pra você - ria e Bruna sussurrava "idiota" saindo da sala.

- Nossa, tinha esquecido! - se fazia de vítima - Mais vou lembrar disso quando ver sua cara ao ver minha saia – mordia o lábio rindo alto  desligava o telefone. Deixando Luan levemente incomodado do outro lado.

- Melhor levar uma jaqueta por precaução - pensava em colocá-la em Cecília imaginando como ela estaria vestida ou se apenas estava brincando de irritá-lo. Com o coração ansioso para vê-la vai chamar a irmã ao ver a Van buzinando em frente a sua casa.

Mal sabia eles que provavelmente não se encontrariam nesse show, alguém iria impedir isso. Será que conseguiria e estragar a noite que Luan estava esperando?


CONTINUA...
Amores! E aí? Como será esse show hein? Garanto que será com muitas emoções, preparem os coraçõezinhos viu? 
Arthur observou muito no aniversário de Luan uma pessoa se aproximando de Cecília, e ele fará uso disso! 
AGUARDEM...
=X
Paz&Bem
@_Vanesssaa_

12 comentários:

  1. Arthur e Gusttavo, será? Ahh Vanessa, tu só faz isso pra deixar a gente curiosa né? Posta mais Pelo Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAhhh num acredito que vou ter que esperar até amanhã!!E tô até com medo da mente maligna do Arthur!!:X

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  3. Ah Nessa, só peço que você não separe os dois logo agora! Poxa, tá tudo tão lindo... To amando! Por favor, dá mais um tempinho... Quero ver os dois felizes e juntos! :*
    Letícia @DurasNaQuedaLS

    ResponderExcluir
  4. Daani - @GauchitasdoLuan30 de julho de 2012 às 16:34

    Aaaah não Vanessinha! Deixa eles se encontrarem poxa, nega do mal! kkkkkkk' só quero ver o que o Arthur vai aprontar..

    ResponderExcluir
  5. poxa nem preciso falar o quanto to odiando o Arthur....Vanessa malvada,vai cortar o barato do Luan...kkk tadinho =\

    bjos

    Gaby

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAH não acredito.. vou ficar curiosa até amanhã? aah neem ://
    Não acredito que o Arthur vai incentivar o Gusttavo a dar em cima da Cecí :O Poxa, o Luan e ela estão tão loucos por 'mais uma noite'.. Que Arthur chaaaaaaaaaaaaaaaaaato :@
    Letícia

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que o Arthur vai jogar a Cecília para o Gustavo, aah não né? =x
    Mas enfim... #Ansiosa
    Bjs, @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAH SE O ARTHUR FIZER ALGUMA COISA EU MATO ELE :@@ // Suuuper fofo eles meu Deus hahaha. Bjs @LSmeuamoor_

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH essa noite tem que ser perfeita, o Arthur não pode estragar! aff Espero que termine tudo bem... E nada de Gusttavo em cima da Cecilia.
    @luan_meugostoso

    ResponderExcluir
  10. Ah Nãoo! Gusttavo ataca novamente? E o idiota do Arthur vai ajudar..se eles estragarem a noite da Cecilia e do Luan eu mato os doiss..u.u' Posta Mais!!!
    Ana Cristina (@Cris_Luanete)

    ResponderExcluir
  11. Lá vai Arthur e Nivaldo ¬¬ tudo pra estragar heeiim
    Mas essa noite tem que acabar bem! depois do show muita coisa poderia acontecer ^^

    beejo***
    Naah Negreiros

    ResponderExcluir
  12. maaaaaaaaaaaais!

    @laarihrafaella

    ResponderExcluir