terça-feira, 17 de julho de 2012

Capítulo 36



- Oi! – ela sorria sem graça.

Maria Cecília observava aquela figura alta, magra e bem vestida a sua frente: - É..Oi! – tomava mais um gole de água tirando o gosto da bebida e tentando digerir o que estava acontecendo.

- Tudo bem? – Bia quem fazia a comunicação, as outras duas estavam em silêncio, exceto Bruna que batia o pé impaciente, lembrava muito Luan naquele dia no carro.
- Tu-tudo – sorria com vergonha? Era isso que sentia? Como elas vieram parar ali? - Como você está?

- Ótima, confesso que melhor agora – ri também com vergonha, fazia tanto tempo que tinham se falado, apenas trocavam olhares na Faculdade e meios sorrisos, pareciam duas crianças receosas se conhecendo no parquinho. – É, vi que você está com o Augusto, podemos ficar com vocês? – Bruna quase chorava suplicando com os olhos.

- Cla-claro, podem sim. – não podia negar.

- Tem certeza que agora podemos? – Bruna questionava indecisa mais com tom de euforia na voz.

- Bom, nunca pensei dizer isso mais, acho que pode! – sorria com sinceridade.

- Seus olhos são lindos –  não deixa de comentar.

Ela só consegue dizer: - Ah! – claro que ela ia reparar, Bruna estava linda, com um vestido preto e colares dourados que chamavam atenção, seus cabelos caiam com ondas perfeitas, pela primeira vez pensa naquela menina como alguém que queria ter por perto.

- Maria Cecília não é? – ela continua – o Luan que me falou – admite com vergonha.

- Ah o Luan e sua língua – ri.

- Ele deve estar chegando por aí!

- Bruna – Lígia a cutuca.

- Como? – Maria Cecília finge não entender.

- É, tá tomando alguma coisa? – Bia pergunta disfarçando.

- Água – ri admitindo sob três olhares espantosos, vê Bruna discretamente cutucando Lígia como quem prova algo. – E vocês?

- Bom eu quero meu Drink de morango – Bruna sentava do lado de Cecília.

- Eu vou te acompanhar Bruna – Lígia falava – to dirigindo – ria pela primeira vez amigável para Maria Cecília.

- Eu vou querer morango com Vodka e bastante gelo – Bia falava.

- Que bom que estão saindo juntas!

- Sempre fazemos esse programa Maria Cecília – Bia pronunciava com dificuldade – desculpe, não acostumei ainda.

- Sem problemas.

- Você tá namorando o Augusto? – Bruna não deixava a curiosidade de lado.

- Eu? Namorando o Augusto? Não, não – fica confusa – somos apenas amigos e resolvemos sair juntos hoje. Mais e vocês? – Joga a pergunta antes que lhe fosse lançada outra.

- Eu to de rolo com um carinha ai – Bruna tomava a frente – mais o Luan nem sonha, porque né? – toma um pouco de sua bebida segurando delicadamente o canudo.

Maria Cecília olhava para Lígia  que logo respondeu – Solteira.

- Bia?

- É, eu..? Eu...

- Fala logo que tá namorando boba! – Bruna ria.

- Está namorando Bia? Nossa fico muito feliz por você! – Maria Cecília era sincera.

- Não é bem namoro, já estamos saindo a um tempo e...

- E?

- Eu to curtindo muito ele, acho que sou correspondida. – tomava sua bebida com as bochechas levemente coradas.

- Sorte sua – Cecília pensa alto demais e Bruna percebe o tom de sua voz, quando ia abrir a boca e perguntar algo Maria é mais rápida e vê Augusto – Ah, veja o Augusto, ele vai tomar um susto – ria.

- Boa noite! Quantas mulheres lindas temos aqui! – elas riam lisonjeadas. – Prazer Augusto! – abraçava cada uma. – Você é a Bia que vi algumas vezes no consultório, sua mãe é minha paciente!

- Boa memória doutor! – ela elogiava.

- Você – pensava – é a irmã do Luan Santana não é mesmo? Parece muito com ele! – ri envergonhado – bom, é mais bonita que ele, sim, eu conheço o seu irmão! 

Bruna adorava receber elogios, seu sorriso foi ao canto quando um homem que nem Augusto admitiu sua beleza, mais não perdeu o humor ao falar do seu irmão? - Ah, pensava que você seria o primeiro a dizer que não conhecia o Luan, ainda aguardo alguém que diga isso! – riam da graça que ela fez.

- E você?

- Lígia. – sorri.

- Não a conheço! – ri enquanto Maria Cecília pensava que a Tekila tinha feito efeito.

- Sou amiga da Bruna, moramos no mesmo condomínio, estudo na mesma faculdade que a Bia e a Maria Cecília – também faz tom de dúvida ao pronunciar – prazer Doutor Augusto.

- Apenas Augusto – as outras meninas se entreolhavam.

- Bom, eu quero dançar, já que vim aqui pra isso!  -Cecília levantava tomando sua bolsa nas mãos – alguém vai?

- Eu vou! – Bruna grita.

- Mais alguém? – Augusto sem graça tomava a mão de Lígia, Bruna e Cecília já tinham entendido, mais Bia permanecia parada.

- Eu vou ficar aqui, to esperando uma pessoa... – ri sem graça.

- Tudo bem, quando aparecer e quiser se juntar a nós... 

- Claro Pa...Cecília. – Iremos sim.

Bia estava nervosa, seria pelo tempo que tinham se falado, devia ser normal, o que não era nada normal era ver Bruna puxando sua mão como uma criança de cinco anos pra mostrar seu presente de aniversário.

- Calma, devagar que eu to de salto!

- Preciso te mostrar uma coisa! – iam até a beirada do camarote.

- Tá vendo aquele ali que tá cantando?

- Qual, o loirinho ou o outro mais baixo? – olhava em dúvida.

- O Loiro alto, é ele o carinha, e só vim aqui por ele! – Bruna falava soltando risinhos ao seu ouvido.

- Está apaixonada? – ela ria admitindo o feito – como se chama?

- Rafael, ele é tão lindo não é?

- Novinho demais Bruna, quer dizer, pra mim, pra você tá perfeito!

- Obrigada, preciso amadurecer essa ideia com o Luan, ele é um chato, pega todas e – a atenção de Cecília ia se desfazendo aos poucos, uma certa loira inundava seus pensamentos, Bruna percebe a mudança – desculpa.

- Não! Continue, acho isso super normal, bom deve ser né? Porque o Arthur nunca se importou comigo, mais se você tá a fim, e ele tá a fim, porque não? – incentivava forçando um sorriso, Augusto estava com Lígia, Bia namorando e Bruna apaixonada e correspondida – e você? Estaca zero!

Se mexiam sutilmente, Bruna estava hipnotizada com Rafael e quase morreu de felicidade quando seus olhos pararam nos dela – Isso é demais pra você Maria Cecília, segurando três velas? Que ótimo programa – pensava.

- Fiquei muito feliz que você mudou, assim podemos ser amigas não é?

- Bruna, eu não tenho certeza disso ainda, Paloma ainda é viva na memória das pessoas e você...

- Não me importo, sabe que minha mãe gostou da sua atitude de ir lá em casa naquele dia?

- Droga! Fui em vão então? – se decepciona.

- E o Luan...

- O Luan é um chato, idiota e curioso!

- Tenho que concordar, mais ele gosta de você e agora são amigos!

- Ele te contou?

- Não, eu forcei ele a contar, já que limpei a barra dele com o papai e a mamãe, quanta lama foi aquela menina? – olhava assustada e foi impossível conter o riso.

- Bruna, você se importa se eu ir ali dois segundos? Suponho que não vai deixar de prestigiar o show do seu gatinho?

- Não mesmo! – falava com voz de criança só sorrisos.

- Volto rápido – ao sair Augusto dá uma olhada preocupada e já ia se afastando de Lígia quando o sinal de calma feito por Cecília com uma das mãos voltada para baixo o tranquilizou, sussurrou – banheiro – e ele entendeu.

- Que noite hein? Todos se divertindo acompanhados e você – conversava sozinha distraída pelo caminho do Toallete – ops! Desculpeesbarra em alguém.

- Nossa, acabei de chegar e esbarro em você? – Rober sorria satisfeito.

- Desculpe eu estava distraída, machucou? – tocava em seu braço preocupada.

- Não princesa, tá tudo ótimo e melhor agora – ele a reconhecia, seu rosto também lhe era familiar.

- Bom, dá licença eu preciso seguir – ele puxa seu braço.

- Paloma não é?

Fica nervosa: - Não, acho que está confundindo com outra pessoa – Droga! Me reconheceu! Bom não poderia ser diferente, que ótimo pra fechar a noite!

- Não, é você mesmo! –insiste -  Não tem como me enganar, sou Rober, prazer Paloma! – beijava sua mão delicadamente – sempre te observei!

- Olha Rober – se afasta e começa a explicar – eu me chamo Maria Cecília ok? Acho que ocorreu um engano, desculpe mais eu tenho que ir.

- Não, espere – insistia quando ela vira indo embora, não daria mais atenção e acaba esbarrando em outra pessoa que estava cumprimentando uma mulher.

- Inferno! – pensava – me desculpe! – pede com mal humor.

- Não desculpo, bateu com muita força – o homem falava em tom irritado, mais mesmo assim era impossível não reconhecer aquela voz – Oi Maria Cecília! – Luan sorria – pra onde vai com tanta pressa? Não me diga que vai embora? 

CONTINUA...
E aí? Já descobriram quem de fato é o "namorado de Bia"...hahaha..quando Cecília souber hein?
Uma pergunta, querem o próximo capítulo com barraco ou sem barraco?
Luan defenderia Maria Cecília de uma eventual discurssão entre ela e o irmão?
Sabe, eu bem que gostaria de ver isso...
Fica a critério de vocês!
Ideias? Sugestões? Deixem no comentário que modificarei o próximo capítulo!!
Kiss ;*
Fé, Foco&Acreditar

21 comentários:

  1. COM BARRACOO! rs rs
    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin *-* ta muito linda a fanfic , Oh God!
    Parabéns!!!!!!!
    Beijos
    @nicoleebastos

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAA Vanessa vou morre muié, eu acho q deve ter barraco sim, e tbm pode até ser o Arnaldo o tio *O* kkk ou né ou o Arthur, arthur é quse certeza ou n né, pq ela sabe q a ceci e o arthur n se suportão, a sei lá haha

    Kiss...
    Daiane @LuanJRGGmagine ou @DaiNeahMae =D

    ResponderExcluir
  3. Com barraco e com Luan defendendo :O AAAA ta linda demais a web
    @L_S_Forever

    ResponderExcluir
  4. COM BARRACOOO! rsrs
    Aiiii tá demais a FIC, Nessa se arraza neh!!! Sempreeeeeeeeeeeee!!! POSTA MAIS MAIS MAIS MAIS!!! quero mais mais mais!!! VICIOOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. Luan defendendo ela deve ser mega fofo, eu quero @deusteprotejals

    ResponderExcluir
  6. Coom Barraco haha, pensa que fod* o Luan defendendo ela do irmão kkkk Posta mas neguinha ta perfeita , amo amo e amo *-*
    Thamires Gelsleichter

    ResponderExcluir
  7. se o Luan a defendesse seria lindo,e ganharia pontos! acho que sem barraco! só palavras bem ofensivas é o bastante

    ResponderExcluir
  8. Com Barraco é claro! haha' vai ser tudo o Luan defendendo ela que vai gostar muito. Essa atitude vai mexer mais ainda com o coraçãozinho apaixonado da Maria Cecília.
    @luan_meugostoso

    ResponderExcluir
  9. Com barraco e com Luan defendendo Maria cecilia
    fic P E R F E I T A ? né *_*
    @FCLSnossoprincp

    ResponderExcluir
  10. Com barraco né fia u.u KKKKK
    O Luan defendendo a Maria Cecília ia ser muito, muito fofo *O*
    Letícia

    ResponderExcluir
  11. com barraco quero ver o Luan defendendo a Maria cecília

    ResponderExcluir
  12. Com Barraco é claro, ia ser show o Luan defendendo a Cecilia , ain eu quero mais , não só eu como todos . Arthur "namorado" da Bia . ha ha , mais e mais Vanessa.

    @LuanRTeVivo.

    ResponderExcluir
  13. Com barraco e com o Luan defendendo ela!

    Naty

    ResponderExcluir
  14. Daani - @GauchitasdoLuan17 de julho de 2012 às 20:33

    Com barraco e o Luan defendendo a Cecília né, claro! Kkkkk' e tem que rolar um love também, uuuui! kkkk'
    Ela vai pirar quando souber que a Bia que é namorada do Arthur, vai dá muuuuita confusão!

    ResponderExcluir
  15. BARRACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! TACA FOGO NA BALADA \o/ kkkkkkkkkkkkk
    Só tem barraqueira aq heim, todo mundo querendo que role um barraquinhoo basico
    e claroooo, nosso principe Luan defendendo sua princesa Cecilia XD hauhahauua

    Ja sei quem é o namorado da Bia ;)
    é o arthur
    haha!

    Beejoo***
    Naah Negreiros

    ResponderExcluir
  16. barraco é claro né?

    e o Luan defendendo ela concerteza!

    maaaaaaaaaais @laarihrafaella

    ResponderExcluir
  17. BAAAAAAAAAAARRACOOOOOOOOOOOOOO

    @gruubeer

    ResponderExcluir
  18. ele defendendo ela, e com barracooo !

    @paulagaia2

    ResponderExcluir
  19. Eu quero barraco kkkk, posta mais Vanessa, tá linda

    ResponderExcluir
  20. Jurei que Arthur era namorado da Bruna, mas me enganei é da Bia... Bom Maria Cecília vai matar ela.. hahaha
    Ahhh com barraco lógico e Luan defendendo, olha que lindo? awwn *-*
    Beijos, Renata @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  21. Estou de volta!
    Será que é o Arthur o namorado da Bia? Maria Cecília vai "surtar".
    Não gosto, mais um "barraco" iria ser interessante.
    Acho que depois disso, Luan e Cecília poderiam passar a noite juntos, não precisa rolar algo além de beijos e carinhos. Mais seria bom eles ficarem novamente.

    Yana Souza

    ResponderExcluir