segunda-feira, 9 de julho de 2012

Capítulo 29




Maria Cecília se deu por vencida e percebeu que estava no melhor lugar do mundo, onde ouvia apenas as batidas do coração dele e a chuva que caia lá fora, sentia o afago de uma mão macia que acariciava seus cabelos enquanto a outra fazia carinho nas costas de sua mão, era errado mais percebeu que ela sempre quis estar ali com ele, mesmo que seu sentimento nunca fosse retribuído, mais o queria, queria seu carinho, queria dividir seus medos, suas dores e era com ele. Apenas ele. – Você o ama Cecília! – admitia em pensamentos. Paloma nunca se deixaria ficar ali, assim, juntinha com alguém, e começou a perceber que a medida que conversavam Paloma a muito tempo já tinha ido embora, porque hein? Porque começaram tão errado? Logo com sexo? Logo se entregando? Porque o início não foi ali? Naquele momento? Poderia ter uma chance mais não, Paloma é imperfeita e estragou tudo, contaria toda a verdade, ele deixaria de persegui-la e ela voltaria pra casa, sofrendo por admitir que estava apaixonada.


Ela falava contra o peito de Luan: - Minha mãe não é a Sônia como você sabe, mais eu sou filha do César, quem me contou essa história foi a Estela e alguns fatos que ele me contou quando estava morrendo, ele era jovem quando se apaixonou por minha mãe, ela se chamava Maria e era filha dos empregados daquela casa – Luan estremece -   ela também trabalhava lá, só que meu avô, pai do César nunca aceitou isso – ele ouvia atento, era inacreditável tudo aquilo, parecia cosias que só aconteciam em novela – ele não queria que o estudante recém formado em medicina sujasse o nome da família casando-se com uma empregada, ele conheceu a Sônia e mantinha um relacionamento com ela e com minha mãe as escondidas, até que casaram, tiveram o Arthur e por ironia do destino minha mãe engravidou.  – para um pouco, estava nervosa, era desconfortável falar daquilo.

- Eu estou ouvindo. – falava baixinho ao seu ouvido.

Continua: - Estela me contou que o César quase enlouqueceu, recém casado ele pensava na Sônia,  que nutria um amor enorme por minha mãe, foi quando ele tomou a decisão, queria que ela abortasse. – para lembrando a dor que Maria deve ter sentido nessa hora, amar um homem que é casado com outra, estar esperando um filho dele e ele rejeitá-lo, não querer que a criança nascesse. – Luan a abraça mais forte, ele entendia o quão difícil era pra ela contar aquilo.

- Ela claro não aceitou, e pediu demissão, iria embora daquela casa, foi quando a Sônia impediu, disse que cuidaria de mim como se fosse sua filha, ajudaria Maria a criar a criança a qual o pai abandonou, e ela por achar que seu filho tinha direito sob aquele patrimônio assim como Arthur, ficou.

- E o que aconteceu com sua mãe? – Luan consegue perguntar.

- Morreu no parto, a gravidez era de risco e desde aquele dia Sônia cumpriu sua promessa, só que com um ponto a ressaltar, eu sempre fui adotada aos olhos deles, me deram o nome dos Fortezza ao qual eu sempre tive direito  mais no dia do acidente Arthur ressaltou bem isso – lembrava.

- Mais você é filha do César! De sangue! – Luan contestava - Você estava lá? No carro com seu pai? No dia do acidente? – ele para, percebe que não sabia de tudo e ela ainda ia contar.
- Eu tinha acabado de voltar da Suíça, papai nunca conseguiu me ver como via ao Arthur, por isso a Sônia me mandou estudar fora, mais até então ela não sabia que eu era filha do César, eu era a irmãzinha e filha do coração e não entendia o que isso significava – enxugava algumas lágrimas – você não sabe o que é ver seu pai beijando seu irmão, abraçando, perguntando como tinha sido na escola, como tinha sido a festa que tinha ido, como tinha sido o dia dele e nunca ter tido o afago e o abraço e a preocupação que tanto esperava quando chegava de viagem. – Luan aperta firme sua mão.

- Naquele dia, no acidente, Arthur implicava comigo porque eu ouvia musica e cantava alto, na noite anterior Papai e Sônia tinham brigado porque ela tinha feito um jantar de boas vindas e ele tinha chegado tarde alegando que estava trabalhando, ambas sabíamos que era mentira, eles gritavam muito e ao amanhecer ele  me tratou diferente, parecia que nada tinha acontecido, me abraçou,  pediu desculpas e disse que comemoraríamos com um almoço na chácara da família – para lembrando bem disso – foi o dia mais feliz da minha vida, e por um instante acreditei que tinha conseguido tudo que lutava pra ganhar, mais perdi tudo ao mesmo tempo.

- Arthur botava tudo pra fora, dizia que eu era a causadora de todas as brigas entre os pais dele, que eu nunca deveria ter aparecido nas suas vidas e me chamou de ADOTADA. Eu fiquei em choque, papai começava discutir com o Arthur que dizia que não deviam esconder mais aquilo de mim, Sônia também brigava, era uma confusão de vozes terrível – balançava a cabeça, parecia que estava vivendo tudo aquilo de novo – quando papai tirou a atenção da estrada, ele ia parar no acostamento, mais se chocou com um caminhão e a partir dali com todos desacordados naquele carro e apenas eu, com medo, com frio e assustada comecei a juntar as peças, a entender a rejeição, as brigas, o ódio do Arthur, sabe...era uma troca, eu reclamava a atenção do meu pai enquanto a Sônia tentava suprir esse vazio esquecia o Arthur e ele sentia isso! – admitia.

- Mais você era filha dele! Ele não descobriu? E a Sônia?

- No hospital, meu pai ficou em estado grave e nos reuniu, contou tudo desde o inicio, foi um choque pra todos, Arthur nunca aceitou o carinho excessivo de sua mãe comigo e isso tudo fez a Sônia me amar ainda mais e consequentemente aumentar o ódio do Arthur por mim, depois que contou toda a verdade, meu pai faleceu. – algumas lágrimas insistiam em rolar pelo seu rosto.

Silêncio, parecia que ambos absorviam tudo aquilo, Luan digeria a história toda, empregados, rejeição, acidente, ódio, brigas e Maria Cecília se concentrava no barulho do coração de Luan, queria gravar aquele som para poder lembrar mais a frente quando estivesse sozinha.

- Porque a Paloma? Porque se você tinha o amor da Sônia? O Arthur era de menos. – Luan questiona, parecia que com tudo aquilo ele queria achar uma explicação pra Paloma.

Ela responde sem medo: - Eu criei a Paloma, ela  é meu refúgio, onde eu me escondo dessa realidade toda, eu não queria sentir - pensava – tudo aquilo doía demais e era insuportável, um fardo pesado demais pra mim e – para pensando se diria ou não – eu não queria o amor dela – referia-se a Sônia – eu não merecia, sou fruto da traição do marido dela e não era justo, toda aquela atenção, todo aquele amor, então mudei; comecei a matar a Maria Cecília aos poucos, se o Arthur queria me odiar, daria reais motivos pra ele, e de verdade? Ele não achou ruim apesar do fato de envolver o sobrenome da família. Mudei meu comportamento, mudei meu jeito de andar, de vestir, de falar, e a convivência naquela casa virou um inferno. Eu queria ser a vergonha daquela família, sujar o nome dos Fortezza e acabei conseguindo. – falava sem nenhum mérito, não tinha orgulho daquilo.

 - Por isso que o Arthur nunca falou sobre você. – Não era uma pergunta e sim uma afirmação – sempre foi assim?

- Poucos foram os momentos de união que eu me lembro  que tive com o Arthur, sempre foi assim, e como eu morava fora ele sempre dizia que era filho único, quando aconteceu o acidente eu fiquei “conhecida” aos olhos de todos e quando apareci como Paloma foi...

- Uma decepção – completa.

- A pior decepção. – reafirma. – e é essa minha História Luan – levanta livrando-se do corpo dele, olha pro lado e enxuga algumas lágrimas, observa que ainda estava escuro e já passava da meia noite – espero que tenha matado sua curiosidade, agora já sabe de tudo.

Ele a encarava com cuidado: - Eu não vou contar isso pra ninguém, prometo.

- De verdade? Nada mais importa, minha vida é uma droga mesmo! – admitia – se quiser espalhar sinta-se a vontade com a história macabra dos Fortezza.

- Hey, hey Maria Cecília! Você realmente não sabe nada sobre mim, isso é pessoal demais e eu não vou contar! – explicava – quantas pessoas sabem disso?

- Fora minha “família” – faz aspas – e o Augusto? Apenas você! – admite.

- Isso vale como crédito. – sorria tentando animá-la.

- Só matei a sua curiosidade Luan, apenas isso e eu espero...

Ele a interrompe: - Você não me disse o que veio fazer aqui – arqueia sua sobrancelha esquerda.

Ela pensa e parecia voltar a realidade, lembrava como veio parar ali presa naquele carro com o Luan, das crianças com os cobertores na varanda do orfanato, da chuva, do Augusto que ainda não tinha voltado e nem ia voltar, e agora? Ela continuaria se abrindo com Luan e falaria do orfanato? – brigava com seus pensamentos, uma parte dizia que ela falasse logo tudo, talvez ele pudesse ajudar o orfanato    - e outra parte dizia que ela já tinha ido longe demais, que não deveria envolver as crianças nisso. Luan aguardava a sua resposta mal sabia ele que poderia não tê-la.

CONTINUA... 
Amores, obrigada por entenderem e aceitarem a #Fic de Seg à Sáb. Fiquei muito aliviada e tô adiantando nossa história! Como veem nos deparamos com a seguinte situação, Maria Cecília já admitiu pra ela mesma o que sente, e foi esse sentimento que fez ela contar tudo pro Luan, o qual ela pensa não nutrir nada por ela e que nunca será correspondida ( vocês verão isso nos próximos capítulos), mais Luan é indeciso, ele não sabe o que quer, sente algo por ela mais não entende ainda a intensidade, só digo que a vontade de protegê-la e querer cuidar dela vai aumentar, fora que Luan é homem  e como eles são "amigos" e suas vidas continuam, ele não vai deixar de sair, e de curtir outras, sim, ele vai fazer isso, agora eu pergunto, como ela vai reagir vendo que Luan as vezes age como a "extinta" Paloma Fortezza? Ela vai aguentar por muito tempo esse sentimento dentro dela? Vai conseguir agir naturalmente quando Luan estiver junto? Fazendo programas de "melhores amigos"? E o Orfanato? Vocês não tem noção de como vai ser a ajuda e como isso tudo vai desencadear outra situação.
De verdade? Não perdem por esperar!
Té amanhã minhas leitoras!
Paz&Bem
E outra coisinha pro dia de hoje e sempre:
FéFoco&Acreditar
@_Vanesssaa_

18 comentários:

  1. coooooooooooooooooontinua @laarihrafaella aqui,

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa para dizer sobre essa fic :(☞゚∀゚)☞ Perfeita



    (☞゚∀゚)☞ Ꮆaby

    ResponderExcluir
  3. -Meu Deus, Luan ficou mega confuso em !! Mas acho que o Luan assim que souber do orfanato ele ira ajuda de todas as formas !! @Luandivo_

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da atitude da Maria contando quase tudo para Luan. Acho que fazendo isso, ela aliviou um pouco a carga que carrega nas costas à anos. E acho que ela deveria contar o que ela foi fazer ali, ele pode ajudar. Na verdade, acho que ele é a pessoa mais indicada para isso. Ansiosa para os próximos capítulos, para obter todas as respostas das minhas duvidas.

    Yana Souza

    ResponderExcluir
  5. Eu estou curiosa U.U
    Suspiro Santana

    ResponderExcluir
  6. Nossa Vanessa amei, gostei da Maria ter contado toda a sua história para o Luan, se eu fosse ela, eu contaria para Luan sobre o Orfanato, pois ele pode muito bem ajudar, poosta mais!

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo da parte da Maria Cecília ter desabafado um pouco da sua história com Luan...
    mas enfim acho que ela deveria contar sobre o orfanato afinal tenho certeza que Luan iria querer ajudar...
    Aguardando os próximos capítulos! #Ansiosa hahah
    Beijos, Renata @MyOrgulho_LS

    ResponderExcluir
  8. só tenho uma palavra pra fala PERFEITO amor
    maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    @AmorComLuanRafa ;)

    ResponderExcluir
  9. [AAAAAAAAAAAAAAAAA] Como você consegue fazer um capítulo ser mais perfeito que o outro ? Você é muito foda amiga Õ/
    Bom, estou suuuuuuper, hiper, mega curiosa ! No aguardo do próximo capítulo !
    Letícia

    ResponderExcluir
  10. acho que a maria cecilia esta a voltar *-* e a paloma a desaparecer *-* ela fez muito bem em desabafar com o luan *-* agora so espero que ela tb conte sobre o orfanato... ele pode ajudar muito ela :D beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
  11. A Paloma Vai Desaparecer Agra?? Acho que o Luan sente alguma coisa por ela mais nao é tao forte que podemos dizer que é "A M O R" Maais tadinha da Maria Cecilia por quanto tempo ela vai esconder isso do Luan??Ela tem que dizer que o ama de uma vez

    LS_TeAmoGordo

    Bianca Soouza

    ResponderExcluir
  12. AAA posta mais amor!!!O Luan deve ta muito confuso.O Luan sente algo por ela mais ele não consegue admiti que e Amor,ela tem que chega logo para o Luan e fala logo que ama ele quem sabe ele não abre o jogo também.Eu acho que agora a Maria cecilia vai voltar,e a Paloma desaparecer,tomara que ela conte do orfanato para ele que com certeza ele vai ajudar. Ela fez muito bem em desabafar com o Luan.Posta mais amor.Beijos @FCNegasdoLS_DF *-*

    ResponderExcluir
  13. Ooooooê amooooor to amando a web viu? a Maria Cecilia podia ser mais legal com o Luan né? ele tá todo fofo hahaa!
    Maaais! Bj: Ana Flavia Guandelini ( @FCLuanPegaAsFas)

    ResponderExcluir
  14. ameeeii esse capitulo! ela contou tudo!!

    Nossa...pelo seu comentario no final...maria cecilia vai pegar raiva do Luan o vendo com outras garotas, em festas...etc etc...

    Vai vir muita agua por ai o/ #MeGusta kkkkk

    Beejo
    Naah Negreiros***

    ResponderExcluir
  15. Daani - @GauchitasdoLuan9 de julho de 2012 às 17:09

    Meu Deus do céu, quanta coisa! Primeiro... Acho que seria legal ela contar pro Luan sobre o orfanato, ele pode ser uma grande mão na roda e ajudar bastante nisso! Segundo... Sinto que ela vai se incomodar bastante com esses rolos do Luan em baladas, só espero que ela não pense em se "vingar" e incorporar a Paloma né! Luan agora vai ser um bom amigo pra ela, claro se a Maria Cecília colaborar e tentar ser ela mesma com ele!

    Fortes emoções ein senhorita Vanessa, tô amando!

    ResponderExcluir
  16. Será que quando Maria Cecilia ver com outras mulheres Luan ela vai tomar raiva dele ou ela vai aproveitar a oportunidade e falar que ela não aguenta vê-lo com outra ? // Acho que Luan tá mais interessado em saber sobre Maria Cecilia do que ficar com ela , será que ele descobrindo toda a verdade sobre o orfanato ,ele finalmente vai descobrir que a ama ? MEEEEEEEEEU DEUS , QUANTOS SERÁS .. CURIOSÍSSIMA ! - @LuanSmeuamr

    ResponderExcluir
  17. Aii eu amei esse capitulo Vanessa..Eu espero que a Maria Cecilia fale logo tudo sobre o orfanato! ^^
    Ana Cristina (@Cris_Luanete)

    ResponderExcluir
  18. Own Eu Simplesmente Amei esse Cap. Olha se su fic fosse uma novela daria mais audiencia doke Avenida Brasil Kkkk'

    S_LuanSBianca

    ResponderExcluir